Redação JM Notícia

Pastor Lisando Canes | Foto: Reprodução Facebook

Na segunda-feira (23), o pastor Lisandro Canes, da Igreja Nova Vida em Rio Grande (RS), tirou a própria vida. Ele era professor infantil em uma escola da cidade e citado pelos seus amigos e pais de alunos como uma pessoa calma, alegre, divertida e muito querida pelos alunos.

Horas antes de tirar a própria vida, Canes escreveu no Facebook: “Renova minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça; assim, ele honra o seu nome. Salmos 23:3”, compartilhando uma imagem postada na página da sua igreja.

O curioso é que no dia 11 de setembro ele comentou a morte por suicídio do pastor Jarrid Wilson usando um texto do pastor Jackson Jacques que falava sobre o cansaço do pastor.

“Eu admito que nunca em toda a minha vida eu fiz algo tão esgotante e cansativo como pastorear. Nenhum trabalho ou responsabilidade consumiu mais as minhas energias e minha saúde do que liderar uma Igreja. Como pastor posso dizer que a Igreja precisa urgentemente se preocupar com o descanso e a saúde dos seus pastores”, diz o texto.

VEJA TAMBÉM
Demônios, falta de fé? qual a maior causa dos suicídios? pastor responde

Jackson Jacques comentou com pesar a morte de seu amigo e escreveu outro texto para os pastores. “Acabo de receber uma notícia devastadora. Um pastor e amigo meu aqui do Rio Grande do Sul tirou a própria vida no dia de ontem. Preguei em sua Igreja, conversava com ele. Conheci os homens da sua Igreja, vi o comprometimento deles e o amor entre esses irmãos. Escrevo essas linhas em lágrimas e com o coração muito abalado, pois apesar dos frequentes casos de suicídio de pastores, esse é o primeiro que é de gente de perto e amada por mim. Um valente tombou aqui no Rio Grande do Sul.”

QUANDO TOMBAM OS VALENTES“Como caíram os valentes, e pereceram as armas de guerra!” — 2Samuel 1.27Acabo de receber…

Posted by Jackson Jacques on Tuesday, September 24, 2019

Setembro amareloMais um caso de suicídio de pastor (pastor Jarrid Wilson, de 30…

Posted by Lisandro Canes on Wednesday, September 11, 2019