Da Redação JM Notícia

Andrino, Ricardo Ayres e Alan Barbieiro (PSB)

O ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), que renunciou a prefeitura de Palmas para disputar o Governo do Tocantins em 2018, apresentou no último dia 28/09 três nomes que poderão ter o seu apoio na disputa pela Prefeitura de Palmas em 2020.

Entre os nomes estão o do vereador Tiago Andrino, suplente de deputado federal, o deputado estadual Ricardo Ayres e o ex-deputado estadual Alan Barbiero. Andrino e Alan são vistos como nomes com maior potencial para ser escolhido pela legenda. Na Câmara, Andrino tem feito defesa firme da gestão e das políticas públicas do ex-prefeito Amastha.

Uma fonte que não quis se identificar informou que a aproximação de Ayres com o Governo do Tocantins pode dificultar a escolha do seu nome.

Ao JM Notícia, Tiago Andrino, secretário geral do PSB, afirmou que até meados do outubro deste ano, o PSB poderá definir o nome da legenda.

No Facebook, Amastha, presidente regional do PSB, afirmou que os 03 nomes são de “reconhecida competência e compromisso. Testados. Todos já atuaram no legislativo e como secretários da gestão. Não podemos errar novamente. Palmas merece a retomada rumo a melhor cidade do mundo”.

VEJA TAMBÉM
Prefeito, vice e cinco vereadores de São Sebastião do Tocantins apoiam Amastha

Pretendentes

Além dos 03 nomes apresentados pelo PSB, já figuram como pretendes ao Paço Municipal da Capital, o vice-governador Wanderlei Barbosa, o deputado estadual prof. Júnior Geo (Pros), deputada Vanda Monteiro, deputado federal Eli Borges (SD) e o ex-prefeito Raul Filho.

Quem deve tentar à reeleição, é a atual prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que ainda trabalha para formar um grupo forte para continuar no comando da Capital, já que rompeu com o ex-prefeito Amastha.