Pulseira de couro x de aço: qual o melhor modelo de relógio?

Foi-se o tempo em que o relógio só marcava a hora. Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar modelos que, além de informar com precisão os minutos e os segundos também mostram, por exemplo, a data (dia, mês e ano).

E, isso porque nem falamos dos smartwatches que mostram na pequena tela do relógio informações como a previsão do tempo, ligações e notificações variadas recebidas nos celular e até mesmo os batimentos cardíacos ao longo do dia.

Embora esses modelos tecnológicos e interativos estejam cada vez mais populares, ainda há quem prefira os relógios clássicos, aqueles que só marcam mesmo a hora. E dois modelos disputam as atenções e preferência das pessoas: os que têm pulseira de couro e os que têm pulseira de aço. Mas qual o melhor modelo?

Melhor modelo é o que se adequa à personalidade

As pessoas que trabalham com a fabricação e a venda de relógios geralmente falam que a melhor pulseira do relógio e, de forma geral, o melhor modelo é o que se adequa à personalidade de quem vai usar o acessório.

Se a pessoa tem um estilo mais sério e trabalha, por exemplo, no ambiente corporativo, comandando grandes empresas, é mais provável que ela prefira os modelos tradicionais, “analógicos”, aqueles que de ponteiros e que “só” marcam a hora.

Muitos desses executivos preferem modelos de couro, mas as peças de ouro, por exemplo, também são bastante procuradas por esse público.

Agora se a pessoa tiver um estilo mais despojado e gostar de se vestir com roupas mais esportivas, por exemplo, então é mais provável que use modelos mais esportivos também no relógio. Nesses casos, pulseiras de metais, como o aço, e mesmo de “borracha” também são bastante procurados.