Da redação

O Departamento de Trânsito do Tocantins informou na manhã desta quinta-feira (3) que está com o sistema fora do ar desde a tarde de quarta-feira (2).

+ Detran desmente mensagens sobre emissão gratuita de CNHs

De acordo com o órgão, o problema seria no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é responsável pela vinculação de todo atendimento do departamento no banco de dados nacional. Não há previsão de quando os atendimentos serão retomados.

O Detran informou também que outros Estados informaram estar em situação semelhante e o Serviço Federal de Processamento de Dados ainda não deu um retorno sobre a falha.

Confira:

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) informa que o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), sistema responsável pela vinculação de todo o atendimento do Detran junto à base de dados nacional, está fora do ar desde a tarde da quarta-feira (02). Por este motivo, informamos que estamos impossibilitados de realizar atendimentos por tempo indeterminado.

O Detran/TO entrou em contato com outros Estados que informaram estar em situação semelhante, quanto ao Serpro, este ainda não deu um retorno sobre a falha.