Da redação JM

Fieis estão animados com a aquisição e têm orado para a concretização do negócio. Foto: Reprodução

Alargando as tendas, uma igreja em West Palm Beach, Flórida (EUA), está comprando um antigo clube de strip para usar como casa de culto.

Josh Mauney, pastor da Igreja NewSound em Wellington, considera a compra do Double Dee’s Ranch – um antigo bar e strip club – um milagre. E ele diz que ele e sua congregação estão “tão animados” com isso, informou Charisma News . Até agora, os 1.000 membros da igreja se reuniam todas as semanas na Wellington High School. O novo prédio terá entre 600 e 700 pessoas, de acordo com a WITN .

+ Igreja sueca nomeou Greta Thunberg “sucessora” de Jesus Cristo

+ Cresce número de jovens que abandonam as igrejas nos EUA

Enquanto alguns podem achar que um clube de strip é um local estranho para os cultos da igreja, Mauney diz que o novo prédio é uma resposta à oração.

“Acredito que Deus está abrindo algumas portas que uma igreja de 20 meses não pode abrir sozinha”, diz Mauney. “Eu não me importo de estar em um prédio que era um clube de striptease, assim como alguém que entra em nossas portas que uma vez na vida foi stripper. Acreditamos que podemos trazer esperança e cura para qualquer local. É isso que estamos tentando fazer.”

VEJA TAMBÉM
Fulminante: Pastora morre no púlpito "falando de Deus" durante culto no Acre

Embora Mauney não revelasse quanto a igreja pagou pelo edifício, a CBS12 relata que o preço pedido da propriedade era de US $ 9 milhões. De acordo com a Fox 13 , o layout do edifício tem 13.000 pés quadrados no nível do solo e foi construído em 2016. Está no mercado desde novembro de 2018.

A igreja planeja fazer algumas reformas para que possam começar a se reunir no novo local no início do próximo ano.