Da redação JM

Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu pastores da diretoria da Convenção das Igrejas Assembléia de Deus no Paraná (CIEADEP). Foto Gilson Abreu/ANP

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (2) pastores da Diretoria da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Paraná (CIEADEP). O encontro comemorou os 90 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba.

Igrejas parceiras

No encontro, o governador destacou o trabalho social da Convenção e disse que espera ter a igreja evangélica e as demais religiões como conselheiras do Governo, principalmente em políticas sociais voltadas às populações mais vulneráveis.

+ Governo do Paraná institui Dia de Conscientização Contra o Aborto

+ Por aclamação, Pastor Perci Fontoura é reeleito presidente da CIEADEP

“Estamos canalizando todos os esforços para planejar o Estado e resolver os gargalos sociais. Nesse planejamento temos prioridade absoluta em acabar com bolsões de pobreza, gerar emprego e renda para nossa população. Esse trabalho tem que ser construído com apoio de diversas entidades”, afirmou.

Na ocasião, Perci Fontoura também convidou o governador a participar da abertura da Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná, que ocorrerá em Guarapuava, em dezembro. O evento reúne mais de mil pastores e evangelistas de vários estados e de outros países.

VEJA TAMBÉM
Fiéis realizam protesto contra decisão da Convenção CIEADEP; entenda

Igreja ativa

Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu pastores da diretoria da Convenção das Igrejas Assembléia de Deus no Paraná.Foto Gilson Abreu/ANP

Perci Fontoura, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná, disse que as instituições desenvolvem trabalhos nas áreas social e cultural em parceria com o Governo do Estado, as prefeituras e outros órgãos públicos. “A igreja faz parte ativa da administração local, regional, nacional. Sabemos das demandas. O que mais queremos é somar com as gestões para ajudar a dirimir situações que o mundo inteiro sofre. No lado físico, humano, temos esse dever de contribuir no social e no educacional”, destacou o presidente.

Ações da igreja no Paraná

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está presente nas 399 cidades do Paraná. A igreja mantém programas sociais, uma casa para idosos, creches e promove cursos profissionalizantes para crianças, jovens, adultos e idosos. A Assembleia de Deus congrega mais de um milhão de pessoas no Paraná e tem cerca de cinco mil igrejas – 160 apenas em Curitiba.

AD no Paraná

As Assembleias de Deus são um conjunto de 140 grupamentos nacionais e igrejas autônomas que, juntas, formam a maior denominação pentecostal do mundo. A Assembleia Mundial de Deus está presente em 212 países e reúne cerca de 69 milhões de fiéis. No Brasil, estima-se que a denominação tenha 22,5 milhões de membros. A primeira igreja foi fundada no País em 1911, em Belém (PA), pelos suecos-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg.

VEJA TAMBÉM
Por aclamação, Pastor Perci Fontoura é reeleito presidente da CIEADEP

Presentes

Estiveram presentes no encontro a deputada estadual Cantora Mara Lima; membros da diretoria da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná; e o vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, pastor Auzias Rodrigues.