Da redação

Tabletes de maconha foram encontrados em veículo — Foto: PRF/Divulgação

Um advogado de 49 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí, na região central do estado, após ser flagrado com 87 kg de maconha em um carro SUV – veículo utilitário esportivo. A prisão aconteceu na BR-153, início da noite desta quinta-feira (3), após os agentes abordarem o veículo e sentirem o forte cheiro da droga.

+ Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em Paraíso

A Polícia Civil informou que o homem, de iniciais A.C.J, apresentou a carteira da OAB do Mato Grosso do Sul e informou ao delegado que saiu de Campo Grande com destino a Castanhal, no Pará. O carro em que ele estava é alugado.

De acordo com a PRF, ao ser questionado sobre o motivo da viagem o advogado informou que tinha clientes na região norte do país. Durante a revista, os agentes encontrados vários tabletes de maconha escondidos entre o forro das portas e a lataria do veículo, assim como em um estepe que não pertencia ao carro.

VEJA TAMBÉM
Perigo: Saúde alerta sobre nova droga fatal utilizada em baladas na Capital

O advogado alegou desconhecer que a droga estava no veículo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e deve ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí.

(Com G1)