Da redação

Os candidatos inscritos no Vestibular 2020/1, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), podem conferir a lista com os respectivos locais de prova e também a concorrência na disputa pela vaga. A aplicação das provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular serão no dia 27 de outubro de 2019, em todos os câmpus. A previsão de publicação do resultado final será dia 17 de dezembro de 2019.

+ UFT lança concurso para professores efetivos; salário chega a R$ 9.600

Os locais de provas foram definidos pela Universidade e poderão ser conferidos aqui. Os portões dos prédios onde ocorrerão as provas serão fechados às 8h no período matutino, e 14h30 no vespertino, 10 minutos antes do início das provas. O candidato deve estar munido somente de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e do documento de identidade original que bem o identifique. 

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) recomenda que o candidato não leve nenhum dos objetos citados no subitem 10.19 do edital, no dia da realização das provas.

VEJA TAMBÉM
Universidade Aberta do Brasil ofertará o curso de Licenciatura de Geografia em Palmas

Concorrência

O número de inscritos no Vestibular UFT 2020/1 foi de 12.433 pessoas, que disputarão as 943 vagas deste processo com entrada para o primeiro semestre de 2020. Já na concorrência, os dois cursos de Medicina (Palmas e Araguaína) lideram entre os mais procurados, com 292,38 e 219 por vaga, respectivamente, na Ampla Concorrência. O terceiro mais concorrido foi o Direito (Bacharelado), em Palmas, com 83,5 candidatos por vaga.

Acesse aqui a lista completa da concorrência em todos os extratos de disputa.

Mais informações poderão ser obtidas no Edital do Vestibular da UFT 2020/1.