Pastor Hilton Dias de Almeida – Presidente da Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins

A Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins, presidida pelo pastor Hilton Dias de Almeida, aprovou no dia 30 de agosto de 2019, em reunião ministerial, que o nome da instituição passaria a ser chamada Catedral da Assembleia de Deus de Paraíso.

Segundo o que foi informado a nossa redação pelo pastor Paulo Rêgo, pastor da Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins a aprovação se deu pela maioria dos presentes, o que correspondeu a 95% aproximadamente.

A aprovação do nome fantasia da instituição religiosa foi ratificado pela Assembleia Geral no dia 1 de Setembro de 2019 no culto de Santa Ceia. Ao JM Notícia, o pastor Hilton Dias de Almeida afirmou que foi aprovada a alteração, e que realmente existe alguns questionamentos pela questão de ser chamada Catedral.

+ Presidente do PSL diz que Bolsonaro está afastado: ‘Não disse para esquecer o partido?’

“ Aqui em Paraíso do Tocantins existem algumas igrejas evangélicas que utilizam esse nome, como a Catedral da Quadrangular. Em Brasília, também existe a Catedral da Baleia da CONAMAD, eles acham estranho, mas o nome continua o mesmo, ainda não alteramos nada”, disse Hilton Dias de Almeida, presidente da instituição.

VEJA TAMBÉM
AD Campo de Limeira está em ascensão no TO e pastor diz que veio para somar

Redes Sociais


Nas redes sociais, porém, alguns evangélicos questionam a mudança do nome:
Para o pastor Rui Amaral o nome CATEDRAL VEM DE CÁTEDRA, CADEIRA ORIUNDO DO LATIM CATHEDRA fazendo referência e destaque a CADEIRA DO BISPO, portanto, sou contrário a essa ideia, pois, PASTOR não é o maior, e sim o menor, pronto a servir e não ser servido, a cadeira de destaque continua sendo do mestre amado!

Pastor Pedro Vila Nova

Já o pastor Pedro Vila Nova, afirmou que não aceita a alteração do nome: “Catedral é coisa do Romanismo” sic.

O que a igreja diz

Em nota, a direção nega a mudança

A mudança não ocorreu no nome da igreja, que continua a se chamar IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS e o nome fantasia continua Assembleia de Deus. O que ocorreu foi uma mudança no nome do TEMPLO CENTRAL, como é conhecido a igreja Matriz ou Sede da AD, que passa a se chamar CATEDRAL DAS ADs DE PARAISO. Informo também que a mudança foi aprovada em reunião ministerial, mas ainda não foi apresentada em Assembleia Geral, o que deve ocorrer na AGO do dia 31 de dezembro próximo”, diz o texto assinado pelo pastor Hilton Dias.

VEJA TAMBÉM
Pr. Paulo Martins lança candidatura à reeleição da presidência da Convenção Ciadseta