Pastor Hilton Dias de Almeida – Presidente da Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins

A Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins, presidida pelo pastor Hilton Dias de Almeida, aprovou no dia 30 de agosto de 2019, em reunião ministerial, que o nome da instituição passaria a ser chamada Catedral da Assembleia de Deus de Paraíso.

Segundo o que foi informado a nossa redação pelo pastor Paulo Rêgo, pastor da Assembleia de Deus Ciadseta em Paraíso do Tocantins a aprovação se deu pela maioria dos presentes, o que correspondeu a 95% aproximadamente.

A aprovação do nome fantasia da instituição religiosa foi ratificado pela Assembleia Geral no dia 1 de Setembro de 2019 no culto de Santa Ceia. Ao JM Notícia, o pastor Hilton Dias de Almeida afirmou que foi aprovada a alteração, e que realmente existe alguns questionamentos pela questão de ser chamada Catedral.

+ Presidente do PSL diz que Bolsonaro está afastado: ‘Não disse para esquecer o partido?’

“ Aqui em Paraíso do Tocantins existem algumas igrejas evangélicas que utilizam esse nome, como a Catedral da Quadrangular. Em Brasília, também existe a Catedral da Baleia da CONAMAD, eles acham estranho, mas o nome continua o mesmo, ainda não alteramos nada”, disse Hilton Dias de Almeida, presidente da instituição.

VEJA TAMBÉM
75ª AGO da Convenção Ciadseta inicia em Araguatins

Redes Sociais


Nas redes sociais, porém, alguns evangélicos questionam a mudança do nome:
Para o pastor Rui Amaral o nome CATEDRAL VEM DE CÁTEDRA, CADEIRA ORIUNDO DO LATIM CATHEDRA fazendo referência e destaque a CADEIRA DO BISPO, portanto, sou contrário a essa ideia, pois, PASTOR não é o maior, e sim o menor, pronto a servir e não ser servido, a cadeira de destaque continua sendo do mestre amado!

Pastor Pedro Vila Nova

Já o pastor Pedro Vila Nova, afirmou que não aceita a alteração do nome: “Catedral é coisa do Romanismo” sic.

O que a igreja diz

Em nota, a direção nega a mudança

A mudança não ocorreu no nome da igreja, que continua a se chamar IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS e o nome fantasia continua Assembleia de Deus. O que ocorreu foi uma mudança no nome do TEMPLO CENTRAL, como é conhecido a igreja Matriz ou Sede da AD, que passa a se chamar CATEDRAL DAS ADs DE PARAISO. Informo também que a mudança foi aprovada em reunião ministerial, mas ainda não foi apresentada em Assembleia Geral, o que deve ocorrer na AGO do dia 31 de dezembro próximo”, diz o texto assinado pelo pastor Hilton Dias.

VEJA TAMBÉM
CIADSETA| Pastor Genival Gomes é empossado presidente da AD Taquaralto