Da redação JM

“Essa aprovação na Assembleia Legislativa demonstra que os deputados e os chefes de todos os Poderes estão comprometidos com a reorganização do Estado”, disse Carlesse

O governador Mauro Carlesse comentou a votação realizada na Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira (6) onde os deputados estaduais fecharam acordo com o Governo do Tocantins e aprovaram em dois turnos a proposta de reajuste de 1% para todos os servidores públicos do estado, contrariando o índice de 5,0747% pedido pelo sindicato que representa a categoria. 

Nesta manha de quinta-feira, 10, Carlesse declarou que “a aprovação da reposição salarial de todos os servidores públicos do Estado em índice único de 1% “reflete o compromisso dos deputados estaduais e dos gestores de todos os Poderes e Instituições do Estado com a manutenção do enquadramento do Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal“.

O Sisepe informou que adotará as medidas judiciais cabíveis para que seja adotado o índice requerido pela classe.

Carlesse afirmou ainda que “essa é uma demonstração do entendimento e da compreensão dos parlamentares e dos Poderes em relação ao momento pelo qual passa o Estado, que busca reestruturar a situação financeira para recuperar a capacidade de investir em melhorias nos serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura do Estado“.

VEJA TAMBÉM
Com multidão nas ruas, Carlesse encerra campanha em Gurupi confiante na vitória

Todos juntos pela LRF

“Essa aprovação na Assembleia Legislativa demonstra que os deputados e os chefes de todos os Poderes estão comprometidos com a reorganização do Estado. Todos estão reduzindo despesas para manter o Tocantins enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi muito difícil chegar nesse enquadramento e não podemos perder essa condição. Sabemos que os nossos servidores merecem uma reposição maior, mas nesse momento não é possível. Vamos recuperar a capacidade de investimento do Estado, vamos aumentar a arrecadação, vamos continuar cortando despesas do Governo, para em breve, conseguir fazer a reposição na medida que os nossos servidores precisam e merecem”, ressalta o Governador.

Promessa

O governador Mauro Carlesse destacou ainda que esse esforço de redução de despesas de custeio e equilíbrio das contas públicas é que tem possibilitado a manutenção do pagamento em dia dos servidores, inclusive com o  retorno da quitação dos salários para todos os funcionários públicos do Executivo no dia 1º do mês. “O Tocantins foi o primeiro Estado a se enquadrar na LRF esse ano. Estamos conseguindo pagar em dia os nossos servidores e somos um dos poucos estados que vai conceder a data-base esse ano. Pelo que sabemos, 17 estados não terão data-base em 2019, isso demonstra que todo o País vive uma situação difícil e, mesmo com todos esses problemas, estamos conseguindo cumprir, dentro na nossa realidade, esses compromissos”, afirma o Governador.

VEJA TAMBÉM
Bastidores: De olho no Palácio, Kátia Abreu mira PDT ou PSDB

https://www.jmnoticia.com.br/2019/10/09/assembleia-aprova-data-base-de-1-a-servidores-estaduais-sindicado-vai-recorrer-na-justica/