Da redação

O evento será aberto à comunidade, que poderá prestigiar todos os espetáculos, gratuitamente.

A edição 2019 do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) está prevista para acontecer no período de 21 a 24 de novembro, envolvendo alunos e profissionais da educação infantil e fundamental de todas as unidades educacionais públicas e privadas da Capital. As inscrições para quem quiser participar do Faes já estão abertas e prosseguem até o dia 28 de outubro. Todas as informações sobre como participar do Festival podem ser conferidas aqui

A ETI Almirante Tamandaré será o palco de um dos maiores eventos estudantil de integração cultural de Palmas que traz em sua 11ª edição o tema: ‘Construindo a Equidade com Cultura e Ludicidade’, com o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, visando ao aperfeiçoamento do aprendizado e à melhoria da qualidade da educação.

Durante o evento, os alunos se revezarão no palco em diversas apresentações culturais nas modalidades de dança, música, poesia ou oratória, teatro, artes visuais e banda ou fanfarra. As apresentações serão separadas por faixa etária, compreendendo as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

O evento será aberto à comunidade, que poderá prestigiar todos os espetáculos, gratuitamente.

O Festival

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. O Festival de Artes das Escolas de Palmas é uma importante iniciativa que reforça a preocupação do Município no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte, oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas principalmente para mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas.

Além disso, o Festival tem também um componente que realça o trabalho da escola como uma unidade de cultura, onde são aprendidos os saberes acumulados da comunidade, tendo acesso às artes como um conceito importante e abrangente que ajuda a formar o espírito criativo dos educandos, fundamental numa sociedade moderna e competitiva como a atual.