Da redação

Vereador Filipe Martins mostra na imagem à esquerda água suja que chegou em sua residência. Foto: EdiçãoJM

A Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público vai realizar às 14 horas da quinta-feira, dia 17, no plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir o preço cobrado pelos serviços de água e esgoto no Estado.

+ [VÍDEO] Filipe Martins denuncia má qualidade da água em Palmas

+ Vanda Monteiro mobiliza presidentes de bairro de Palmas para audiência pública sobre BRK Ambiental

O presidente da Comissão, deputado Elenil da Penha (MDB), expediu convites a diversos representantes das prestadoras desses serviços no Tocantins, a exemplo da BRK Ambiental.

Autora do requerimento que solicitou o debate, a deputada Vanda Monteiro (PSL) explica que a solicitação visa a esclarecer os cidadãos que buscam o Legislativo acerca de reclamações sobre a qualidade e o alto valor nas contas de água e esgoto.

A parlamentar considera que, de acordo com as queixas, o valor do serviço aumenta a cada dia, além do inconveniente da falta de água.

“Nos últimos dias, pude acompanhar denúncias e vídeos nas redes sociais, nos quais se observavam mostras de água fora do padrão de utilização”, afirmou Vanda.

VEJA TAMBÉM
Lei que extingue a Redesat é aprovada na Assembleia

Reclamações também surgiram sobre a espessura do líquido de uso básico, devido à utilização excessiva de substâncias de tratamento da água.