Da redação

Workshop da beleza ensina designer de sobrancelhas, maquiagem e cabeleireiro

O Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) oferece esta semana nos municípios de Novo Jardim e Santa Rosa do Tocantins cursos de capacitação nas áreas de beleza (designer de sobrancelhas, maquiagem e cabelereiro) panificação. Ao todo, serão 150 vagas oferecidas à população, sendo 75 em cada localidade.

Na cidade de Novo Jardim, distante 373 km de Palmas os cursos serão realizados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) situado na Avenida João Batista Cirqueira, Setor Albuquerque, sem número.

Curso de panificação é oportunidade de autonomia para os cidadãos tocantinenses

Em Santa Rosa do Tocantins a 158 km da capital os cursos serão oferecidos no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado na Rua Jonas Rodrigues Cerqueira sem número e na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua Onosífero Ferreira, número 281.

Os cursos de Inclusão Produtiva tem carga horária entre 20 e 40 horas e são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

VEJA TAMBÉM
Márlon Reis registra candidatura e diz que seu projeto trará esperanças aos tocantineses

De maio a outubro de 2019 já foram capacitadas mais de 3.500 pessoas em 52 municípios, por meios dos cursos de inclusão produtiva.  Estimativas apontam que as capacitações já podem ter gerado mais de mil empregos diretos e indiretos.

A Diretoria de Inclusão Produtiva da Setas propicia ainda fomento à economia solidária, microcrédito, geração de renda e capacitação profissional em prol da autonomia do povo tocantinense.