Por Isadora Fontes

O deputado também destacou a luta diária por melhores condições para os professores do Tocantins

Neste dia do professor, 15, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) usou a tribuna durante sessão ordinária para homenagear os profissionais pelo seu dia. Na ocasião, o parlamentar também ressaltou sobre a importância de se lutar por uma educação de qualidade e agradeceu as homenagens feitas pelos demais pares que parabenizaram Geo. “Sou professor há 20 anos e tenho muito orgulho da minha profissão”, disse.

“Os professores nem sempre são homenageados e reconhecidos merecidamente, professores estes que em certos momentos se tornam pais, mães, amigos e confidentes. Aqueles que fizeram a diferença na minha, na sua, na nossa educação. São estes que contribuem com nossa sociedade e são responsáveis pelo futuro da sociedade em que vivemos”, enfatizou Geo.

O deputado também destacou a luta diária por melhores condições para os professores do Tocantins. “O enfrentamento que fazemos a cada dia na sala de aula faz diferença e é por isso que precisamos persistir. Lutar sempre por uma educação digna e de qualidade e por nossos direitos”, disse.

Requerimento

Durante a sessão, o deputado apresentou requerimento que solicita a modificação do artigo 5º do Decreto nº 3.307, a fim de seja incluída a modalidade semipresencial dos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, que dão direito ao afastamento dos profissionais do Magistério da Educação Básica para aperfeiçoamento. “Esta é uma demanda muito importante que garante o direito de afastamento para os professores que pretendem se especializar de forma semipresencial e, assim, possam desenvolver melhor sua formação”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here