Da redação

Acontecerá no dia 19 de outubro de 2019, sábado, a partir das 8h até às 17h, o “1º Colóquio de Educação: o liberal conservadorismo e a educação no Brasil”, no auditório da Fecomércio, sito à Quadra 301 Norte, em Palmas – TO. O evento é gratuito e tem como público-alvo alunos, professores e toda a comunidade em geral.

+ Política: O que é ser esquerda, direita, liberal e conservador?

Trata-se de um evento organizado pelo movimento “Docentes Pela Liberdade – DPL”, núcleo Tocantins, com o apoio do Instituto Federal do Tocantins – IFTO. O objetivo principal é o de servir de espaço para a discussão e reflexão acerca de temas de interesse de grande parte dos brasileiros, uma vez que as palestras versarão sobre os princípios do conservadorismo, e também acerca dos preceitos do liberalismo econômico. Para tanto, o evento contará com a presença de palestrantes reconhecidos nacionalmente, como o fundador e líder do movimento Escola Sem Partido – ESP – Dr. Miguel Nagib, além do Corregedor Geral do Ministério Público do Tocantins, Dr. Marco Antonio Alves Bezerra, dentre outros de igual relevância.

VEJA TAMBÉM
Após vitória de Bolsonaro, cresce a demanda por livros da direita conservadora

O Tocantins tem, portanto, o privilégio de sediar este evento e de ter dois docentes- pesquisadores ligados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), dentre os palestrantes: Prof. Dr. Cláudio de Castro Monteiro e o Prof. Ms. Isaías P. Lobão.

São 120 vagas e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricoes/