Da redação

ifto abre seleção
São 1.866 vagas para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação.

As inscrições para o Instituto Federal de Educação foram prorrogadas até o dia 31 de outubro. No total, são ofertadas 2.520 vagas entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores, em 11 campus da instituição no estado. Inicialmente, o prazo de inscrição terminaria nesta segunda-feira (21).

São 1.866 vagas para cursos técnicos e 654 para cursos de graduação. Confira o edital e veja quais as opções. A taxa é de R$ 40 para os cursos superiores e R$ 25 para os cursos técnicos. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o boleto deve ser pago no Banco do Brasil até o dia 1º de novembro.

As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O IFTO informou que o candidato deve ficar atento aos critérios, pois cada modalidade segue uma legislação específica.

As provas serão realizadas na campus do curso que o candidato se inscrever. Quem tiver dúvida pode entrar em contato com a comissão de seleção pela página Seja IFTO.

VEJA TAMBÉM
IFTO de Colinas abre seleção para professor substituto de Informática

Veja a data das provas:

  • As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro para os cursos de graduação, das 14h às 18h, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50.
  • As provas para os cursos técnicos subsequentes serão aplicadas no dia 24 de novembro das 9h às 12h, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50.
  • Para os cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, a prova será no dia 24 de novembro das 14h às 17h, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50.

(Com G1 TO)