Da redação

O objetivo é garantir mais segurança para os veículos de duas rodas e diminuir o número de acidentes no trânsito. Foto: Divulgação

De autoria do vereador Rogério Santos, o Requerimento de n° 948/19, que pede a prefeitura de Palmas, a implantação de faixas exclusivas para motos e bicicletas nos semáforos das avenidas da cidade recebeu aprovação da Câmara Municipal de Vereadores de Palmas.

O requerimento sugere ao Poder Executivo que a sinalização horizontal, seja implantada, entre a faixa de pedestres e carros. O objetivo é garantir mais segurança para os veículos de duas rodas e diminuir o número de acidentes no trânsito.

+ Vereador Pastor Rogério apresenta projeto de combate à violência contra mulheres

Em Palmas, de janeiro até agosto deste ano, foram registradas 30 mortes de acidentes de trânsito. Do início do ano até julho, foram aplicadas, mais de 121 mil multas eletrônicas. Desse número, 80% foram gerados por causa de excesso de velocidade e 11% por avanço de sinal. Os dados são da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do Município.

A justifica do pedido dá exemplo de locais, onde as faixas já são usadas, como por exemplo, a cidade de São Paulo, a primeira cidade do país, a implantar este tipo de sinalização.