Da redação

A comunidade realizou um grande evento para testar a máquina que dá vida e expressar seu amor pelo estado judeu.

Israel está transformando o ar em água potável para os moradores de uma pequena cidade no norte da Colômbia.

A empresa israelense “Watergen” criou uma máquina inovadora premiada que cria água do nada. A máquina GEN-M facilmente transportável pode produzir até 800 litros de água todos os dias, o suficiente para fornecer água potável a comunidades pobres isoladas que não têm acesso a água limpa.

As famílias de El Talento, uma pequena cidade próxima à cidade colombiana de Cúcuta, testaram essa máquina pela primeira vez quando ela foi introduzida em sua comunidade no início deste mês. Andrés Suárez, pastor do Christian Center e gerente geral do projeto de aliança com o estado de Israel na Colômbia, fez uma parceria com a empresa para levar água potável a El Talento.

A máquina precisa apenas de um gerador simples para operar, informou a CBN.

A comunidade realizou um grande evento para testar a máquina que dá vida e expressar seu amor pelo estado judeu.

O pastor Suarez disse que levar a máquina para Cucuta só foi possível graças a dois eventos que ocorreram em 2016 e 2018. Os eventos foram realizados para discutir como a Colômbia pode fortalecer seus laços com Israel.

VEJA TAMBÉM
Israelenses deixaram mapas para ajudar bombeiros a achar mais corpos em MG

“Nos dois eventos, conversamos sobre o potencial e os desafios do território da Colômbia, o Departamento do Norte de Santander, bem como sobre a tecnologia e inovação israelenses que fornecem soluções muito boas para problemas urgentes”, explicou Suarez. “Buscamos tirar proveito da tecnologia israelense nas áreas de água, agricultura, pecuária, comunicações e outras indústrias, as quais podem ser adaptadas às necessidades de nossa região”.

O GEN-M passará por Cúcuta e será transportado para o departamento de La Guajira, no nordeste da Colômbia. Ele permanecerá lá por três meses para ajudar as comunidades naquela região.

“Watergen” não está apenas ajudando a Colômbia. Em todo o mundo, fornece água potável para os necessitados, independentemente de raça ou religião.