Conheça a lista de cantores que deixaram o gospel recentemente e foram para o secular

Um desses cantores abandonou o meio gospel e disse "foi incrível ser um de vocês"

0

Da redação JM

Marty Sampson, Pierri Onassis e Felipão. Foto: Edição JM

Começar a carreira na igreja e abandonar o gospel para seguir carreira no secular não é novidade, mas ainda causa grandes surpresas nos fãs. A decisão de alguns nomes do gospel que deixam o segmento sempre repercute fortemente nas redes sociais.

Recentemente, o cantor gospel Marty Sampson se despediu do cristianismo e disse “foi incrível ser um de vocês”.

Infelizmente, não é pouco o número de artistas do meio cristão que já tomaram essa decisão. Felizmente há alguns que retornam como é o caso atual o cantor Léo Brandão, hoje de volta ao meio gospel e com muito sucesso na Casa Worship. há alguns anos o cantor havida saído do gospel e tentado êxito no secular.

Outros casos

Em janeiro de 2017 o meio gospel se abalou com a decisão de Felipão de voltar a cantar forró no mercado secular.  O cantor conquistou o público evangélico, gravou CDs, visitou inúmeras cidades do país se apresentando em igrejas e depois decidiu voltar para uma banda de forró.

VEJA TAMBÉM
Rapper Thiagão marca presença em evento em comemoração aos quatro anos do programa Nação Rap

Outro cantor que também deixou o meio evangélico foi Pierre Onassis que ficou oito anos se dedicando à música gospel, mas em 2015 resolveu voltar para o grupo Afrodisíaco, que mistura reggae, axé e MPB.

No mercado internacional outros casos chamaram a atenção da imprensa por fazer essa migração de gospel para secular. Entre eles a cantora Britt Nicole deixou seus fãs surpresos com essa decisão.

Na Suécia, a troca de mercado foi a decisão tomada por Jonathan Thulin que agora segue carreira secular com o nome de Andreas Moss.

Artistas pop começaram a cantar na igreja

No cenário pop temos inúmeros nomes de artistas que iniciaram a carreira cantando na igreja e foram parar no topo das paradas de sucessos no mercado secular. Separamos alguns desses nomes que hoje são artistas consagrados, mas que tiveram suas bases dentro das igrejas norte-americanas.

Eles são: Elvis Presley, Stevie Wonder, Whitney Houston, James Brown, Ray Charles, Katy Perry, Britney Spears e Chris Martin.


google.com, pub-9459345976355950, DIRECT, f08c47fec0942fa0 smartadserver.com, 3563, RESELLER beachfront.com, 13749, RESELLER, e2541279e8e2ca4d advertising.com, 28458, RESELLER admanmedia.com, 556, RESELLER