Da redação

Em apoio aos 17 objetivos da ONU para Agenda 2030, os voluntários realizarão 32 ações sociais na região

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a capital do Brasil será palco de um evento que promete revolucionar a juventude local e de outros estados do Brasil. Com o foco em voluntariado, o Together prevê a participação de cerca de 10 mil pessoas, entre participantes, organizadores e fornecedores locais.

Com selo da ONU e apoio do GDF, o evento, que está sendo organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste e apoiado pela sede Sul Americana da mesma instituição, pretende trazer para o Distrito Federal voluntários para diversas atividades que beneficiarão a comunidade.

As ações que serão desenvolvidas também estão de acordo com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030, que dizem respeito, entre outras coisas, ao cuidado do meio ambiente, igualdade social e de gênero e combate à pobreza.

Em consentimento com os ODS, o grande grupo atenderá 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos. Mais 12 ações serão realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.

VEJA TAMBÉM
Marxismo cultural é debatido em encontro de universitários cristãos

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. “Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, comenta Alijofran Brandão organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Diversas oportunidades de programas de voluntariado de curta e longa duração serão oferecidas para os participantes, além de palestras de pessoas que vivem ou já viveram essa experiência. Entre os convidados para os momentos de ministração e louvor, está o cantor Leonardo Gonçalves, vencedor do prêmio de melhor cantor gospel do ano de 2017.

Experiências multissensoriais

 O Together também será um ambiente para que os participantes tenham experiências únicas e sensoriais. Cada continente do mundo será representado com réplicas, cores, sons, encenações e até temperatura climática. A exposição será interativa, para que os participantes possam aprender de forma lúdica, por meio de games, vídeos e muita aventura.

VEJA TAMBÉM
Celebração da Páscoa leva 12 mil pessoas ao estádio o Beira-Rio

Together Run

No domingo, 24, último dia de evento, acontecerá também uma corrida solidária de 5 Km pelo Eixo Monumental para adultos e outra menor para crianças. A proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças. Além disso, as inscrições para a Together Run Kids serão feitas mediante a entrega de alimentos e produtos de higiene que serão direcionados para o Hospital da Criança de Brasília e para o CEPAI – Centro de Projetos e Assistência Integral.

Serviços:

Together – Um evento de voluntariado

Data: 21 a 24/11

Locações: Centro de Convenções Ullysses Guimarães (feira de voluntariado), Estádio Mané Garrincha (camping), Estádio Nilson Nelson (música gospel e ministrações).

Quem está organizando? Sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Centro-Oeste do Brasil, com apoio do GDF.

Inscrições: http://www.togethermission.com.br/

Together Run – Corrida Solidária

Data: 24/11 (Domingo).

Horário: Together Run: 7h / Together Run Kids: 8h30.

Local: Estacionamento da Funarte – Eixo Monumental de frente para o Mané Garrincha.

Kit para inscritos: camiseta, medalha e sacola.

Inscrições e mais detalhes: http://www.togethermission.com.br/togetherrun/