Da redação JM

Ele é acusado de ajudar a comprar a arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo

Acusado de ajudar a comprar a arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo, Lucas dos Santos, filho da deputada federal Flordelis, vai a júri popular por ordem da Justiça do Rio. 

De acordo com o portal R7, a mesma decisão também determina a transferência de Lucas de Bangu 1, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. 

+ Flordelis é suspeita de fraudar carta em que filho confessa morte de pastor

+ Morre irmã do pastor Anderson do Carmo que acusou Flordelis de matar o marido

Já a situação de Flávio dos Santos, que também é réu no processo por ter efetuado os tiros contra o pastor, ainda depende do depoimento da mãe para ser definida. Flordelis usou a prerrogativa de parlamentar para ser ouvida em Brasília como testemunha de defesa do filho. 

A audiência de instrução do processo, no qual os réus respondem por homicídio qualificado, foi realizada no último dia 31. Ao todo, 22 testemunhas já foram ouvidas. 

VEJA TAMBÉM
Flordelis desabafa após tragédia e acusações: "me condenam e condenam meus filhos"

Anderson do Carmo foi morto na porta de casa em junho de 2019.  O caso ficou marcado por versões contraditórias e trocas de acusações entre membros da família. A Polícia Civil ainda trabalha em uma segunda parte do inquérito que apura a motivação do crime.