Da redação

Delegado Evaldo Gomes foi desligado do comando da Dracco. Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, 05, o vereador Hélio Santana (PV) concedeu entrevista a portais de notícias do estado lamentando a exoneração do delegado de polícia Evaldo Gomes, que foi titular da DEIC em Araguaína, atuou em diversas delegacias da capital, Augustinópolis e Araguatins, e estava à frente da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Segundo o parlamentar, o delegado Evaldo desempenhou com maestria um relevante trabalho em prol da segurança e da investigação contra a corrupção no estado. “Dr. Evaldo é uma pessoa da minha mais alta admiração, cidadão exemplar que tem grande zelo pela sociedade tocantinense e que por onde passa demonstra seu caráter e ética”, afirmou o parlamentar.

+ Vereador Hélio Santana destaca início da campanha Novembro Azul em Palmas

“Evaldo irá assumir a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas e quero lhe desejar muito sucesso no trabalho que irá desempenhar lá”, destacou Santana.

Delegado Evaldo Gomes foi homenageado pelo vereador Helio Santana na Câmara de Palmas. Foto: Reprodução

Vale relembrar que, no dia 10 de outubro, o vereador Hélio Santana homenageou o delegado Evaldo em sessão solene para comemorar o Dia do Nordestino. “Esta homenagem ao delegado Evaldo é muito justa por que ele representa a Polícia Civil e os nordestinos no estado do Tocantins, Sendo um homem batalhador, que veio ao nosso estado para fazer a diferença e ser espelho para a sociedade e aos demais colegas”, afirmou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
Vereador Hélio Santana participa da inauguração da Catedral da Universal em Palmas

Evaldo Gomes foi substituído pela delegada Cínthia Paula de Lima. A nova diretora está nos quadros da Polícia Civil desde o ano de 2002. “Quero desejar à Dra. Cínthia muito sucesso à frente da DRACCO, que ela possa desempenhar essa função com grande maestria”, pontuou Santana.