Da redação

A reunião deve ocorrer na cidade, em parceria com a Câmara Municipal. Foto: Koró Rocha

Entre os requerimentos aprovados na ordem do dia desta terça-feira, 5, matéria apresentada pelo deputado Delegado Rérisson (DC) pode gerar audiência pública para discutir a segurança em Araguaína. A reunião deve ocorrer na cidade, em parceria com a Câmara Municipal.

Outro requerimento de autoria do deputado envia minuta de projeto de lei complementar sobre regulamentação da carreira de delegado de Polícia, categoria que Rérisson representa.

+ Bastidores|| Dimas escolhe nome para sucessão em Araguaína

Aprovado também pedido do deputado Gleydson Nato (PHS) para que a Universidade de Gurupi (Unirg) inaugure cursos de Medicina e Odontologia na região do Bico do Papagaio.

Já o parlamentar Amélio Cayres (SD) requer ao Governo do Estado que os recursos das emendas parlamentares destinadas à área da Saúde sejam transferidos aos respectivos fundos estadual e municipais.

O deslocamento da banca itinerante do Instituto de Identificação para Santa Fé do Araguaia é o teor de uma das solicitações do deputado Leo Barbosa (SD).

O deputado Olyntho Neto (PSDB), por sua vez, solicita à Agência Estadual de Metrologia a inspeção nos medidores de energia elétrica, ao passo que Júnior Geo (Pros) requer ao Procon providências quanto às ligações de empresas que realizam empréstimos consignados a servidores públicos.