Redação JM Notícia

Biso Robson Rodovalho

O bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, gravou um vídeo lamentando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Ao comentar o caso, o bispo declarou: “Infelizmente estamos vivendo um dia escuro. ontem o STF decidiu, em resolução, que a prisão apenas depois de terceira instância. O Brasil precisa desesperadamente de Justiça, a impunidade faz muito mal para a nossa Nação”.

O líder religioso citou o livro de Eclesiastes 8:11 para justificar a sua opinião. O trecho bíblico diz: “Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal”.

“Que isso não aconteça no Brasil”, declara o bispo. “Eu tenho certeza que a Câmara e o Congresso podem corrigir e colocar uma PEC para fazer essa correção”, completou.

Por conta desta decisão do STF, advogados de vários condenados em segunda instância conseguiram o direito a soltura, entre eles o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que ficará solto enquanto os vários processos contra ele não chegam na terceira instância.

VEJA TAMBÉM
"Vaquejada é proibida, mas pode matar crianças?"; Magno Malta sobre aborto

Para quem não sabe, a terceira instância é constituída pelos tribunais superiores como Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Tribunal Superior Eleitoral.

Assista: