Da redação

Acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no Auditório do Ceulp/Ulbra, em Palmas, o I Encontro Tocantinense de Residentes em Saúde, onde residentes da área da saúde de todo o Estado vão debater sobre ensino, pesquisa e trabalho em saúde.

O evento acontecerá  em conjunto com a II Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e será mais um espaço aberto de formação política e promoção da participação e do controle social sobre as residências em saúde enquanto estratégia prioritária de educação permanente em saúde do Tocantins. “O Encontro pretende reunir profissionais residentes, preceptores, tutores, coordenadores, gestores, demais profissionais da saúde e usuários que atuam na defesa, consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica o enfermeiro Jonatas Tavares, que compõe a organização do Encontro.

+ Catedral da Universal em Palmas transmite Congresso Renovação neste sábado, 09

De acordo com Tavares, está será a primeira edição do evento, mas a intenção é que este espaço de debate aconteça anualmente. “No atual momento, que as políticas de seguridade social se encontram, alvo de sérias ameaças principalmente ao  SUS, é necessário criar espaços que fomentem a formação crítica para a defesa e fortalecimento das residências em saúde e do sistema Único de Saúde. Queremos convidar todos os residentes do Estado para participarem do I Encontro”, reforça o convite.

VEJA TAMBÉM
Summit Inspire Brasil promove mentoria para pastores e líderes nas capitais brasileiras

Na  programação está previsto mesas redondas, painéis temáticos, plenária e trabalhos desenvolvidos pelos residentes em saúde.