Da redação

Cerca de 800 representantes de 92 países e vários milhares de fiéis da Indonésia participam da Assembléia Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA).

A atividade é realizada no Centro Internacional de Conferências Sentimentais, no sul de Jacarta, na Indonésia, de 7 a 12 de novembro.

+ Líderes evangélicos repudiam decisão do STF sobre prisão em 2ª instância: ‘a serviço de corruptos’

“A Assembléia Geral reúne o círculo eleitoral da WEA de Alianças regionais e nacionais que representam igrejas locais em seus respectivos países e mais de cem ministérios e organizações internacionais”, disse a declaração da Aliança Evangélica Mundial.

Essa rede global abrange 130 nações e serve cerca de 600 milhões de evangélicos em todo o mundo, tornando-se o segundo maior corpo cristão mundial hoje.

“O tema ‘Seu Reino Vem’, inspirado na oração de Jesus em Mateus 6, expressa a esperança de que a Assembléia Geral seja um momento crítico para os evangélicos se reunirem para refletir e desenvolver estratégias sobre como cumprir a Grande Comissão de Jesus, discipular todas as nações, concentrando-se no discipulado holístico intencional ”, diz o texto.

VEJA TAMBÉM
Polícia da Indonésia fecha três igrejas para ‘apaziguar muçulmanos radicais’

Efraim Tendero, é o Secretário-Geral da WEA, graças a Deus por esta atividade.

“Os evangélicos são o movimento religioso que mais cresce no mundo ao longo dos últimos sessenta anos. E queremos agradecer a Deus pelo que ele está fazendo “, explicou o líder evangélico.

“Enquanto nós nos encontramos durante os próximos seis dias, temos a paixão e desejo de clamar a Deus, como líderes evangélicos, trabalhar todos juntos para fazer avançar o Reino de Deus em nosso tempo”, acrescentou.

O Rev. Dr. Ronny Mandang, presidente do membro do órgão nacional de WEA, a Comunidade de Igrejas e Evangélica Instituições Indonésia (FIECI), também expressou sua profunda gratidão por esta reunião.

“Estamos orando e chorando por isso e agora estou aqui, olhando para todos esses líderes internacionais que estão unidos e têm Jesus Cristo como nosso Senhor. Este momento é realmente uma bênção para nós”.

A cerimônia de abertura incluiu apresentações culturais com apresentações em vídeo e 150 dançarinos e artistas que apresentaram cada região da Indonésia. Como uma nação de “alegria, paz e harmonia” e um modelo de “unidade na diversidade”, a Indonésia reúne milhares de tribos com centenas de idiomas diferentes em uma população de mais de 270 milhões. É também um país de fé vibrante que organizou eventos cristãos mundiais, como a Assembléia Mundial de Oração, entre muitos outros.

VEJA TAMBÉM
Ataques a igrejas cristãs deixam pelo menos 11 mortos na Indonésia

A Assembléia Geral da WEA continuará até esta terça-feira, 12 de novembro, com plenárias, discussões e workshops que visam equipar os participantes a fortalecer seus esforços de colaboração na área do discipulado intencional. Também incluirá a eleição de um novo Conselho Internacional e uma apresentação sobre as prioridades da organização para os próximos anos, informou a CBN.