Da redação

O objetivo da discussão foi reunir propostas e sugestões para enviar ao Governo

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou, na manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Tocantins, de uma audiência pública para discutir sobre a implantação de uma Lei de Incentivo Fiscal para o Esporte no Tocantins.

A realização da audiência foi solicitada pelo deputado Antônio Andrade e pelo deputado Léo Barbosa, e além dos parlamentares, o evento contou com a presença do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, dirigentes de federações, associações, atletas, esportistas e empresários do Estado.

+ Léo Barbosa parabeniza Polícia Militar pela Operação “Hórus Divisa”

O objetivo da discussão foi reunir propostas e sugestões para enviar ao Governo, tendo em vista à elaboração do projeto, de iniciativa do poder Executivo, que deve oferecer incentivo fiscal a empresas que fomentarem o esporte no Estado.

“Nós podemos agora dar um passo a mais na evolução do esporte tocantinense. O que vemos constantemente são atletas fazendo rifa, correndo atrás de um auxílio para poder competir e nós temos condição de evoluir a maneira do financiamento esportivo, por intermédio dessa lei”, ressaltou Léo.

O deputado falou ainda sobre a lei de incentivo federal, que na sua opinião beneficia apenas grandes clubes. “É um momento de formatarmos e aperfeiçoar o texto no âmbito estadual, tendo em vista que a lei federal não chega aonde deveria, no esporte de base, por exemplo. Vamos batalhar para que os recursos sejam distribuídos para todo Estado, do Bico do Papagaio ao Jalapão”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here