Da redação

O autor do best-seller e professor de Bíblia Francis Chan revelou que Deus o chama para se mudar para Hong Kong para “trazer alívio, compartilhar o evangelho e plantar igrejas entre” os “ultra-pobres”. 

Dias depois de anunciar que  ele e sua família se mudariam para a Ásia em fevereiro de 2020 para se tornarem missionários internacionais, o autor do Crazy Love identificou o destino exato: Hong Kong. 

+ Falta de unidade nas igrejas tem feito Satanás “vencer”, alerta pastor

“Nove anos atrás, enquanto estávamos em Hong Kong, Lisa e eu sentimos que Deus estava nos chamando para mudar para lá”, escreveu Chan, acrescentando que eles desfrutavam de sua “dependência de Deus em lugares desconhecidos e desconfortáveis”.

Mas na época, o pastor disse que sentia que Deus lhe dizia que havia duas coisas que ele tinha que fazer nos Estados Unidos antes de poder ir a qualquer outro lugar. “Ele queria que eu mostrasse uma imagem diferente da Igreja e uma imagem diferente de casamento /família”, explicou.

Nos últimos nove anos, a família Chan está em São Francisco, onde fundou a We Are Church, uma rede de igrejas domésticas que cresceu para 25 pastores, dois dos quais agora fazem parte de sua família e planejam se mudar com ele.

Dois meses atrás, Chan estava em Mianmar viajando “de cabana em cabana com um tradutor, compartilhando o Evangelho com pessoas que nunca ouviram falar de Jesus”. Quanto mais ele fazia isso, mais percebia que queria fazer isso pelo “restante”. da minha vida.”

“Quando considerei a necessidade e a oportunidade, sabia que queria estar na Ásia”, disse ele. “Também tenho a oportunidade de trabalhar com os ultra-pobres (vivendo menos de 50 centavos por dia) – para trazer alívio, compartilhar o evangelho e plantar igrejas entre eles. Quando comparo essa oportunidade às coisas que atualmente faço nos Estados Unidos, o lucro do Reino parece muito maior no exterior neste momento da minha vida. ”

Chan disse que planeja continuar ministrando nos Estados Unidos, mas estará “baseado na Ásia para a próxima estação da vida”.

(Com Christian Post)