Redação JM Notícia

Ex- Senador Ataídes Oliveira

O ex-senador Ataídes Oliveira (PSDB) usou suas redes sociais para mostrar sua indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspender a prisão após condenação em segunda instância.

Na visão do político, a melhor alternativa é que o presidente Jair Bolsonaro feche o STF por três meses. “O Presidente tem que usar o Art 142 da nossa Constituição, Fechar por 3 meses o STF e julgar os maus Ministros. Não temos outra alternativa, Não precisamos esperar que o Congresso Nacional julgue o projeto da prisão em 2a Instância. Esquece!”, escreveu.

Questionado por seguidores se esta ação seria um golpe de estado, Ataídes explicou: “Não é golpe, precisamos colocar um freio de arrumação no STF. Quem tem medo da prisão em 2a instância, são os que tem rabo preso. Aguardem!”

VEJA TAMBÉM
Ataídes convoca líderes do PSDB para reforçar grupo e ajudar a consertar o “desastre” que atingiu o Estado

Ataídes citou a falta de ação do STF para julgar políticos. “Querem saber um pouco mais sobre o STF? Nestes últimos 10 anos a Corte tinha 620 processos contra políticos, 180 foram prescritos, julgaram e condenaram 16, e somente 4 políticos corruptos estão cumprindo pena. (números aproximados)”.

Com essa informação ele sustenta sua visão de que os STF quer proteger políticos corruptos de pagarem pelos seus crimes. Mensagem que ele compartilhou no dia 9 de novembro também pelo Twitter.

“O STF em sua maioria, provou que está a serviço dos ricos e dos políticos corruptos. Mas, o CN pode e deve alterar a CF determinando prisão em 2ª Instancia. Pena que a maioria dos que estão lá, são corruptos. #naovamosdesistir”.