Da redação

A iniciativa prevê que o memorial deve ser localizado preferencialmente no Comando Geral da Polícia e do Bombeiro Militar do Tocantins. Foto: Divulgação

Com o objetivo de homenagear os policiais e bombeiros militares mortos em razão do serviço, o deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de memorial com o registro de profissionais que deram a vida em prol da população.

A iniciativa, que também já foi proposta em outros Estados, prevê que o memorial deve ser localizado preferencialmente no Comando Geral da Polícia e do Bombeiro Militar do Tocantins, em forma de placa, e constar nome completo, nome de guerra, data de nascimento e do óbito.

+ Em audiência pública, Léo Barbosa destaca importância de Lei de Incentivo ao esporte tocantinense

Barbosa destaca que se por um lado a construção de um memorial lembra os momentos mais tristes e dolorosos, por outro, a homenagem também reforça a importância da sociedade reconhecer e não se esquecer dos profissionais que entregaram suas vidas em prol de um Estado mais seguro.

“Obviamente, nenhuma construção ou homenagem se compara a honra e ao nome dessas pessoas, como suas próprias ações para proteger a população e seus companheiros. Evidente que a dor e a perda é muito difícil e nada pode compensar a perda de uma vida humana, mas são cidadãos que deram a vida por amor ao próximo, para construir um país melhor e uma instituição mais sólida, merecem ser homenageados”, completou Léo.