Pastora Jacimara Reppegather, fundadora da Shekinah no Recife. Foto: Gabriel Pontual

Um evento profético marcante. Inspirador. Que promete reunir mais de 800 fiéis no Recife em dois dias de muito louvor. Em 23 e 24 de novembro, acontece o 1º Congresso de Mulheres da Igreja Missionária Shekinah, que também irá inaugurar a nova sede da igreja, na Av. Cruz Cabugá, 555, antiga Honda. O evento é idealizado pela pastora Jacimara Reppegather, fundadora da Shekinah no Recife, e trará atrações renomadas do meio gospel.

Alguns dos destaques do 1º Congresso de Mulheres da Igreja Missionária Shekinah são a cantora paulista Mary Hellen, que tem 35 cds gravados; a cantora e pastora Sandra Lima, a bispa Helenice Justino, também paulista; a cantora cearense Alice Maciel, com 8 cds gravados; a pastora Nazaré Melo, da cidade de João Pessoa; o pastor e cantor Thiago de Acari, presidente do Ministério Apostólico Casa de Meu Pai e a missionária pernambucana Jackeline Santos, que tem um canal Youtube para reflexões bíblicas. 

Outras atrações são o cantor mineiro Eli Soares, com oito anos de carreira e autor do álbum 360 Graus, lançado recentemente; o pastor Dedé di Jesus, do Espírito Santo, que faz parte da tropa de Cristo do Batalhão de Operação Pentecostal (BOPE) e, ainda, a própria presidente da Igreja, Jacimara Reppegather, que irá fazer uma pregação.

Na sexta-feira, 23 de novembro, o congresso irá começar às 18h, e no sábado (24), às 12h. Para participar, é preciso fazer um investimento de R$ 40 em um kit que inclui camiseta e toalha com a estampa do evento. “Chamamos dessa forma porque é um investimento que você está fazendo na sua vida. Serão dois dias inteiros de louvor e refrigério”, comenta a pastora Jacimara. Os kits estão sendo vendidos em todas as Igrejas Shekinah do Recife e Maceió e na Rádio Maranata, que fica em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

 A história da Igreja Shekinah no Recife 

A história da Igreja Shekinah no Recife se mistura, se conecta e se entrelaça com a da pastora Jacimara Reppegather, que nasceu na UR-2, no Ibura, Zona Sul do Recife. Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “presença de Deus”. Para os teólogos, a tradução que mais se aproxima dessa palavra é a “Glória”. Motivo de inspiração para o nome da Igreja. E para a transformação que aconteceu na vida de Jacimara.

Acostumada a viver num padrão de alto-luxo, numa rotina de festas, cigarro e bebidas alcoólicas, morando na Alemanha, Jacimara pegou uma gripe e, como de costume à época, há cerca de quatro anos e meio, achou que fosse curar com mais uma dose de tequila e limão. “Mas essa gripe virou uma infecção pulmonar e, de uma hora para outra, nunca mais peguei num cigarro. Depois foi com o álcool, comecei a não suportar o cheiro do vinho”, relatou Jacimara. 

VEJA TAMBÉM
Davi Sacer, Oficina G3, Thalles e outros cantores gospel têm contratos do Palmas Capital da Fé investigados pelo MP

Mesmo sentindo que algo estava mudando em seu interior, Jacimara continuou frequentando as mesmas festas, os mesmos lugares. Não só na Alemanha, mas em Ibiza, Nova York, Dubai. As viagens eram rotineiras. “Um dia, numa discoteca, fui para o banheiro e quando voltei fiquei paralisada. Todo mundo estava ali dançando, mas pararam, eu rodei e vi uma nuvem cinza ao redor”, contou Jacimara. Em uma outra balada, já no Ibiza, um DJ a segurou e olhou para ela. Aquilo mexeu com ela. Jacimara sentiu algo especial, uma presença divina, mas que ela ainda não reconhecia.

Logo após o episódio vivido no Ibiza, Jacimara veio para o Recife resolver uma infiltração no seu apartamento. Foi quando ela viveu, de fato, o primeiro momento de revelação de Jesus Cristo. “Encontrei a minha primeira Bíblia, molhada, mas não sei como ela foi parar naquele lugar ou quem a deixou. E Deus criou a situação para eu ficar sozinha, porque eu nunca estava”, relatou Jacimara. Por causa causa da infiltração, que se alongou muito mais do que o previsto, ela precisou adiar a passagem para Alemanha – onde divide residência com o Recife há mais de 30 anos -, seis vezes.

Desde então, a pastora começou a ter “sede” pela palavra divina. Se apaixonou pela Bíblia. Visitava uma Igreja praticamente todos os dias. “Nisso se formou um grupo de Levitas e Pregadores, onde a gente se reunia para conhecer a palavra e aprender a louvar”, explica Jacimara. Já no caminho da evangelização, Jacimara vivenciou outras revelações na sua residência do Recife. Uma delas foi quando quando ia para garagem e falava para o irmão que, juntos, eles deveriam pedir os móveis ao vizinho e levar para Igreja, já que estavam todos bons. “Acordei toda suada. Foi uma transformação de 100%. Aceitei Jesus aqui, no meu apartamento”, contou.

Fora da sua individualidade, na presença de outras pessoas, Jacimara relata ter aceitado Cristo na ida a uma Igreja Evangélica. “O pastor perguntou três vezes se eu aceitava Jesus e eu disse que sim. Foi o meu chamado. Todos olharam para mim”, conta. Cerca de um mês após o episódio, Jacimara fez uma Cruzada Evangelista no Alto da Bela Vista, em Jaboatão dos Guararapes, já na idealização da Igreja Shekinah e, um mês depois, em dezembro de 2015, abriu a primeira igreja no Jardim Muribeca, no mesmo município.

Atualmente, a Shekinah conta com cinco igrejas no Grande Recife (Três Carneiros, UR-3, Pina, Abdias de Carvalho e Brasília Teimosa), além da sede que será inaugurada no dia do 1º Congresso de Mulheres da Igreja Missionária Shekinah, no Corredor da Fé, em Santo Amaro. A Shekinah também tem uma unidade em Rio Largo, em Alagoas.

VEJA TAMBÉM
Comadetins 2016 encerra sua 16° edição com recorde de público, muita glória e poder de Deus

A filosofia

A Shekinah tem o propósito de, através da palavra divina, alcançar e mudar a vida dos mais necessitados. Os que vivem em situação de rua. Em comunidades. Em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que tanto precisam de acalanto na alma. Do olhar e da mão de Deus. Na terra, a pastora Jacimara, por meio da Igreja Shekinah, assume a missão de levar a palavra de Deus para essas pessoas. “É que eu sempre tive essa vontade de obra social, de ajudar o próximo, abraçar ao próximo, o amor pelo próximo, mesmo”, comentou. O coração de Jacimara, hoje, vai de encontro aos mais humildes. Mesmo enfrentando provações frequentemente, Jacimara não pensa em hesitar. “Se eu desistir, como é que eles vão ficar?”, se questiona. O outro importa.

SERVIÇO:

1º Congresso de Mulheres da Igreja Missionária Shekinah

Local: Av. Cruz Cabugá, 555, Santo Amaro (antiga Honda) 

Data: 22 e 23 de novembro

Horário: Dia 22, às 18h; no dia 23, às 12h

Kit Camisas + Toalha (ingresso – R$ 40): Igrejas Shekinah e Rádio Maranata 

Mais informações pelo número (81) 98772-5931

Contato para entrevistas:

Jacimara Reppegather: (81) 99565-7324

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 1º CONGRESSO DE MULHERES DA IGREJA MISSIONÁRIA SHEKINAH

Sexta-feira – 22 de novembro – a partir das 18h*

  • Oração inicial de Jacimara Reppegather
  • Ministério de Louvor Mais Santo
  • Cantora Alice Maciel
  • Entrada da Arca da Aliança com os Levitas
  • Pastora Sandra Lima
  • Eli Soares
  • Oração final feita por membro do Ministro da Igreja Shekinah
  • Finalização com o Ministério de Louvor Mais Santo

Sábado – 23 de novembro – a partir das 12h*

  • Oração inicial de Jacimara Reppegather
  • Ministério de Louvor Mais Santor
  • Missionária Jaqueline Santos
  • Ministério de Mulheres de Fé Shekinah da UR 3 com os pandeiros
  • Dedé de Jesus
  • Pastora de Jesus
  • Pastora Nazaré
  • Pastor Thiago de Acari
  • Cantora Mary Hellen
  • Bispa Helenice Justino

A previsão é de que cada atração se apresente/pregue por uma hora*

PONTOS DE VENDAS DOS INGRESSOS

– Igreja Shekinah de Brasília Teimosa 

Endereço: Rua Espardate, 48, Brasília Teimosa, Recife

-Igreja Shekinah do Ibura

Endereço: Avenida Engenho Serra Verde, 830, UR-3, Ibura, Recife

-Igreja Shekinah do Pina

Endereço: Rua Maristela, nº 46, Pina, Recife

-Igreja Shekinah de Três Carneiros

Endereço: Avenida Campo Verde, 3053, Três Carneiros Baixo, Recife

-Igreja Shekinah da Madalena

Endereço: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 220, A, Madalena

-Igreja Shekinah de Santo Amaro (nova sede)

Endereço: Avenida Cruz Cabugá, 555, Santo Amaro, Recife

-Igreja Shekinah de Alagoas

Endereço: Rua Galba Souza, 08, Lourenço de Albuquerque, Rio Largo, Alagoas

-Rádio Maranata FMEndereço: R. Cel. Francisco Galvão, 195, Piedade, Jaboatão dos Guararapes