Da redação

Durante os cinco dias do Faes, alunos da rede municipal, estadual e privada revezam no palco da ETI em mais de 300 apresentações

A partir desta quarta-feira, 20, o auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na quadra Arse 132 (1306 Sul), será o palco das apresentações culturais e artísticas da 11ª Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes 2019).

A abertura do festival, que é organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) da Prefeitura de Palmas, acontece às 14 horas, na quadra da ETI, com as apresentações da modalidade banda ou fanfarra. De quinta-feira, 21, até domingo, 24, o evento acontece das 08 às 18 horas.

+ Câmara de Palmas poderá criar a Polícia Legislativa: “É necessário”, diz vereador

Durante os cinco dias do Faes, alunos da rede municipal, estadual e privada revezam no palco da ETI em mais de 300 apresentações nas áreas da dança, música, teatro, poesia ou oratória e banda ou fanfarra. As apresentações serão separadas por faixa etária, compreendendo as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

Paralelo às apresentações, os trabalhos da modalidade de artes visuais ficam expostos no hall de entrada da ETI, para análise do corpo de jurados e visitação pública. O evento será aberto à comunidade, que poderá prestigiar todos os espetáculos, gratuitamente.

Faes 2019

Intitulado: ‘Construindo a Equidade com Cultura e Ludicidade’, o evento tem o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, visando ao aperfeiçoamento do aprendizado e à melhoria da qualidade da educação. Consolidado a cada edição, o festival explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público.

Além disso, o Festival que é promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, é uma importante iniciativa que reforça a preocupação do Município no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte, incluindo a participação da comunidade.