Da redação

Projeto de autoria do vereador Rogério Santos prevê o estímulo da economia, através da criatividade de novos empreendedores e investidores. Foto: Aline Batista

Tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Palmas, o Projeto de Lei, n 14/19, que pede a criação do Programa Municipal de Startup. De autoria do vereador Rogério Santos (Republicanos), o projeto prevê o estímulo da economia, através da criatividade de novos empreendedores e investidores.

Startup significa “começar algo”. No setor econômico, está associada a um grupo de pessoas ou empresas iniciantes, que busca oferecer ideias inovadoras no mercado.

“Empresas conhecidas mundialmente como o Google, facebook são consideradas startup, ou seja, começaram com ideias inovadoras e hoje alcançam um público mundial”, destaca o vereador.

Caso o projeto de lei seja aprovado, caberá ao Poder Executivo, auxiliar os novos empreendedores a buscar de linhas de créditos, conceder incentivos fiscais, oferecer ambientes inovadores em parques ou polos para facilitar a interação entre as empresas.