Da redação JM

O evento foi bastante elogiado pelos participantes e marcou a história da AD Tupirama. Foto: Divulgação

O pastor Moisés Tavares, líder da AD Ciadseta em Tupirama, falou ao JM Noticia sobre o sucesso do evento acontecido no último sábado (16) no campo dirigido por ele. “Foi um dia inesquecível”, disse o líder assembleiano sobre a Reunião de Obreiros da Área VI da Ciadseta.

Pastor Moisés Tavares Folha, líder da AD Tupirama. Foto: Divulgação

Nas redes sociais ele ainda agradeceu a Deus, à família e membro da AD Tupirama. Além dos colegas de ministério e líderes da Convenção no Tocantins pelo apoio, como o supervisor da Área, o pastor Josival Medeiros, e o presidente da Convenção, o pastor Paulo Martins.

Obreiros e demais fieis durante evento na AD Tupirama. Foto: Divulgação

Pastor Augusto Moraes comenta

Quem também elogiou a reunião foi o pastor Augusto Moraes, primeiro-secretário da Ciadseta.

Confira:

Equívoco Salutar. Quando prepara-se para ensinar e Deus manda aprender.

Pastor Augusto Moraes, primeiro-secretário da Ciadseta. Foto: Reprodução

Presente e participando nesta ultima reunião de Obreiros de 2019, na Área VI, na AD. CIADSETA, em Tupirama -TO; Cooperando com seu supervisor, “Rev. Josival Medeiros” Pastor presidente da AD.CIADSETA em Guarai -TO.

+ AD Ciadseta em Nova Olinda abre congregação em templo próprio

Ouvia dizer que o trabalho na AD.CIADSETA em Tupirama estava bem, mas segundo a síntese do que vi e percebi, num escasso espaço de tempo, das 08:20 às 12:50hs deste dia dezesseis de Novembro; NÃO TINHAM ME CONTADO NEM A METADE !

  • O Relatório de realizações com a apresentação física das mesmas, conquistadas pela a atual Gestão do “Pr. MOIÉSES TAVARES” em harmonia com a Igreja e em sintonia com suas necessidades, num período inferior à dois anos.
  • A forma e a fartura com que ví cerca de oitenta e cinco, entre convencionais Obreiros e Missionárias sendo calorosamente recepcionados, e atendidos numa mesa contínua, desde o café da manhã até o almoço e a sobre Mesa.
  • O Elo de relacionamento entre o povo com o Pastor, Família e a Igreja Local entre sí, de fato, uma fraternidade.
  • O Relacionamento entre o Pastor e as autoridades Municipal, bem como a ênfase pastoral à sociabilização do povo, sem prejuízo do equilíbrio espiritual, o que poderíamos denominar de “EQUILÍBRIO SÓCIO-ECLESIÁSTICO”; Habilidade tão necessário e ao mesmo tempo, rara, em nosso contexto.
  • Mas impressionante foi ver o senhor Prefeito Municipal, a primeira Dama, acompanhados de um Vereador (que mesmo não sendo Evangélicos) deixaram uma festa do Município “sob sua responsabilidade” funcionando, e veio participar da Reunião sob a Liderança do Pr. JOSIVAL MEDEIROS, que o recepcionou com a merecida honra; Momento em que publicamente agradeceu a recepção e pelo relacionamento salutar com a AD.CIADSETA, por intermédio do Pr. MOISÉS TAVARES e seus Liderados “à quem chamou -AMIGO DA CIDADE DE TUPIRAMA E NOSSO- disse ele” em seguida sentou-se e permaneceu ouvindo a Ministração da Palavra de Deus.
  • Outra coisa que observei, percebi e gostei, e penso ser digna de continuar sendo imitada, foi a forma do tratamento.
    Elegante,
    Hierárquico,
    Honroso,
    Ético,
    Decoroso,
    E sem lisonja.
    Do Pastor anfitrião “MOISÉS TAVARES” para com seu supervisor “Pr. JOSIVAL MEDEIROS” cujo tratamento me fez entender que não só a Igreja em Tupirama está bem, como as demais da Área VI, por estarem sob uma supervisão educadora, isto é, demonstra que seu supervisor está investindo no bom relacionamento entre pastores e Igreja e vice-versa, bem como em orientação Administrativa. Pois o que percebi na AD.CIADSETA em Tupirama, Igreja da ÁREA VI, no mínimo deve “SERVIR DE ESPELHO ” ADMINISTRATIVO E DE RELAÇÕES HUMANAS, PARA MUITAS OUTRAS, gestores e Líderes. Eu, (Pr. Augusto Morais) que também sou vosso irmão e companheiro na aflição ( em limitações, necessidades, Lágrimas silenciosas, soluços, entalos ) , e no Reino, e na paciência…..por causa da palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo ( Ap.1:9), Rogo ao nosso Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que preserve este bom e harmonioso relacionamento em toda nossa jurisdição, Áreas e Hierarquia ( Congregados, Membros, Auxiliares, Obreiros, Dirigentes, Convencionais, Presidentes de Campos, Supervisores e CIADSETA ) Como percebi na AD.CIADSETA em Tupirama-TO, entre seus Congregados, membros, auxiliares, dirigentes e Obreiros sob a Liderança do Pr. MOISÉS TAVARES, e supervisão do Rev. JOSIVAL MEDEIROS. Ser sincero não é defeito, mais uma recomendação Divina ( Fp.2:15), portanto à bem da honestidade ( Fp.4:8) devo deixar claro. FUI CONVIDADO PARA ENSINAR, MAS DEUS ME MANDOU PARA APRENDER, E PARA NÃO SER IMPRODUTIVO,COMPARTILHO COM VOCÊ, O QUE APRENDI, ao ouvi, ver e perceber, do Supervisou e do Pastor da Igreja, vastamente citados acima. Portanto, Oro, convicto e persuadido de que onde como Pastor, primarmos pela integridade, humildade e procurarmos viver e trabalhar assim, continuaremos vivenciando ( Fp.4:7; At.9:31 ) Para a Glória de Deus, que ainda (…dá graça aos humildes; I Pd.5:5b; Tg. 4:6) Para trabalhar com o seu povo, entre o qual a ostentação é contra senso !

PENSEMOS NISSO.
Somos Líderes Espirituais, Mas não pastoreamos ANJOS E NEM ROBÔS.

  • Se negligenciarmos a boa comunicação e os necessários afetos,
  • Se não investimos em saudáveis Relações Humanas, Cristã e Social.
  • O POVO SAI À PROCURA DESSA INTERAÇÃO ( POIS NÃO SÃO ANJOS E NEM ROBÔS )

Pr. Augusto Moraes, vosso Conservo.