Da redação

Em apoio aos 17 objetivos da ONU para Agenda 2030, os voluntários realizarão 32 ações sociais na região. Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a capital do Brasil será palco de um evento que promete revolucionar a juventude local e de outros estados do Brasil. Com o foco em voluntariado, o Together prevê a participação de cerca de 10 mil pessoas, entre participantes, organizadores e fornecedores locais.

+ Adventista tem direito a fazer vestibular em horário diferente, decide Justiça Federal

Com selo da ONU e apoio do GDF, o evento, que está sendo organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste e apoiado pela sede Sul Americana da mesma instituição, pretende trazer para o Distrito Federal voluntários para diversas atividades que beneficiarão a comunidade.

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. Foto: Divulgação

As ações que serão desenvolvidas também estão de acordo com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030, que dizem respeito, entre outras coisas, ao cuidado do meio ambiente, igualdade social e de gênero e combate à pobreza.

Em consentimento com os ODS, o grande grupo atenderá 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos. Mais 12 ações serão realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.

VEJA TAMBÉM
Voluntários batistas levam ajuda ao Oriente Médio

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. “Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, comenta Alijofran Brandão organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. Foto: Divulgação

Diversas oportunidades de programas de voluntariado de curta e longa duração serão oferecidas para os participantes, além de palestras de pessoas que vivem ou já viveram essa experiência. Entre os convidados para os momentos de ministração e louvor, está o cantor Leonardo Gonçalves, vencedor do prêmio de melhor cantor gospel do ano de 2017.

Experiências multissensoriais

O Together também será um ambiente para que os participantes tenham experiências únicas e sensoriais. Cada continente do mundo será representado com réplicas, cores, sons, encenações e até temperatura climática. A exposição será interativa, para que os participantes possam aprender de forma lúdica, por meio de games, vídeos e muita aventura.

VEJA TAMBÉM
Evento organizado por igreja vai reunir 10 mil voluntários no Distrito Federal

Together Run

No domingo, 24, último dia de evento, acontecerá também uma corrida solidária de 5 Km pelo Eixo Monumental para adultos e outra menor para crianças. A proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças. Além disso, as inscrições para a Together Run Kids serão feitas mediante a entrega de alimentos e produtos de higiene que serão direcionados para o Hospital da Criança de Brasília e para o CEPAI – Centro de Projetos e Assistência Integral.

Serviços:

Together – Um evento de voluntariado

Data: 21 a 24/11

Locações: Centro de Convenções Ullysses Guimarães (feira de voluntariado), Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (camping), Estádio Nilson Nelson (música gospel e ministrações).

Quem está organizando? Sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Centro-Oeste do Brasil, com apoio do GDF.

Inscrições: http://www.togethermission.com.br/

Together Run – Corrida Solidária

Data: 24/11 (Domingo).

Horário: Together Run: 7h / Together Run Kids: 8h30.

Local: Estacionamento da Funarte – Eixo Monumental de frente para o Mané Garrincha.

Kit para inscritos: camiseta, medalha e sacola.

Inscrições e mais detalhes: http://www.togethermission.com.br/togetherrun/

Correalização: Secretaria da Juventude

Apoio: Secretaria de Esportes, Educação e Turismo

(Com Assessoria/Felipe Lemos)