Da redação

Igrejas têm aproveitado o filme para levar pessoas a conhecerem o poder da transformação provocada pelo Evangelho

Impactando vidas e trazendo pessoas a Cristo pode onde tem estreado, o filme “Mais que vencedores” estreia hoje, 21, no cinema brasileiro. Segundo os cineastas cristãos Alex e Stephen Kendrick cerca de 50 pessoas confessaram a Jesus Cristo assistirem à película cristã nos Estados Unidos.

“Mais Que Vencedores” conta a história do técnico de basquete John Harrison (Alex Kendrick), que vê sua vida ao avesso quando a escola onde ele e sua esposa, Amy Harrison (Shari Rigby), ensinam é impactada pelo fechamento da maior fábrica da cidade.

+ “Deus tem nos abençoado”, diz Alex Kendrick sobre sucesso do filme “Mais Que Vencedores”

As respostas de salvação são apenas um exemplo do impacto provocado pelo filme, segundo os irmãos cineastas.

“Ouvir que 50 pessoas vieram a Cristo em apenas uma exibição e que as igrejas estavam aproveitando [o filme] para o Evangelho, ouvir as pessoas dizerem na internet que não foram só entretidas pelo filme, mas que Deus falou profundamente sobre quem elas são em Cristo, é tudo o que esperamos que aconteça no coração dos cristãos”, disse Stephen.

VEJA TAMBÉM
Globo lançará filme sobre “Igreja do Diabo”

Alex acredita que grande parte do sucesso de Mais Que Vencedores nos EUA — que quebrou recordes de produções dos Kendrick como “À Prova de Fogo” e “Quarto de Guerra” — decorre da quantidade de orações nos bastidores.

“Quanto mais seguimos o caminho da identidade, mais orações sabíamos que era necessário”, disse Alex. “Acreditamos que o Criador define a identidade de Sua criação, e é aí que encontramos a versão mais verdadeira de nossa identidade; e quem deveríamos ser quando nos encontramos com Aquele que nos criou”.

Assista ao trailler: