Da redação

Deputada Vanda Monteiro defende implantação de Polo de Confecções em Palmas. Foto: Divulgação

A defesa aconteceu na sessão desta terça-feira, 26, durante a apresentação de um requerimento que solicita ao Governo do Tocantins a implantação do Polo de Confecções em Palmas. De acordo com Vanda Monteiro (PSL), a proposta é implantar gerar emprego e renda para o palmense por meio de um espaço voltado especificamente para o ramo da confecção.

+ No Dia da Não-Violência Contra Mulher Vanda Monteiro destaca trabalho na Assembleia

“Nosso povo precisa trabalhar e assim ter a condição digna de colocar comida na mesa dos filhos e ter qualidade de vida por meio do acesso ao emprego. Esse polo de confecções vai abrigar profissionais da área e também aqueles que desejam implementar seus negócios ou retomar para o mercado de trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com a parlamentar, o Brasil passa por um momento delicado da economia que afeta diretamente 13 milhões de pessoas que estão desempregadas.

“Nosso dever é traçar estratégia para conseguir aplacar o desemprego no Tocantins”.

Atualmente, a taxa de desemprego no país está em 11,8% e o Brasil tem 12,5 milhões de desocupados, conforme aponta IBGE.

VEJA TAMBÉM
Vanda Monteiro destina mais de R$ 400 mil para área da saúde de Palmas

Espaço de serviços

Outro requerimento apresentado pela deputada estadual Vanda Monteiro solicita ao Governo do Tocantins a implantação do Espaço de Serviços Veiculares, em Palmas. No local, os proprietários de automóveis terão acesso rápido a serviços que vão desde uma simples manutenção até a emissão de documentos.