Da Redação

O presidente da Convenção Ciadseta, pastor Paulo Martins Neto, se pronunciou nesta terça-feira (26) por meio de um grupo de WhatsApp, sobre matéria do JM Notícia que traz informações sobre uma série de alterações propostas pela Comissão de Reforma e Adequação do Estatuto da Convenção, que se encontra no site da Convenção, no seguinte link

Dentre as propostas apresentadas pela Comissão, está a jubilação automática e não-remunerada aos ministros que complete 70 anos, conforme consta no artigo 21, § 2º – A jubilação não gera ao jubilado qualquer direito a recebimento de valores”, diz a redação da minuta.

Pastor Presidente comenta

O pastor Paulo Martins Neto declarou que as propostas não procedem e afirmou que ainda está na liderança e enquanto estiver “jamais isso irá acontece”.

Martins ainda disse em mensagem enviada a um grupo de pastores via aplicativo de mensagem que o que tem a propor na verdade aos ministros é uma série de benefícios. Entre eles, um fundo de reserva para fazer face às despesas com jubilações, assegurar um seguro de vida para os pastores e também retirar qualquer alusão a limite de idade para a carreira ministerial.

VEJA TAMBÉM
Pastores Pedro Lima Santos e Ruy Dias se filiam ao PSL; deputada comenta filiação

O pastor criticou a proposta da Comissão e tratou o fato da jubilação compulsória e sem remuneração como mera “especulações” e ressaltou que isso não leva “a nada a não ser causar tumulto e instabilidade à nossa igreja. É obra maligna”.

Veja o print da minuta que se encontra no site da Convenção Ciadseta:

Entenda

A Convenção Interestadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta), liderada pelo pastor Paulo Martins Neto, realiza nos dias 05 a 08 de dezembro de 2019 a sua 78ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) na cidade de Colinas – TO. O evento vai contar com a participação de ministros do evangelho de todo o Tocantins e estados vizinhos.

Na ocasião, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar de possíveis alterações no estatuto da entidade.

+ Convenção ligada à CGADB propõe jubilação compulsória aos 70 anos e sem remuneração

Convenção Ciadseta vai realizar 78ª AGO em Colinas; reeleição sem limites vai entrar em pauta

Pastor Flávio Marinho emite nota sobre possível saída da Convenção CEADER e da CGADB