Da redação

A cada semana serão lançados dois episódios sendo um deles composto pela história de um personagem e o outro composto por uma música de Thalles

O cantor Thalles Roberto lança, em novembro, projeto que, certamente, pode ser considerado o mais ousado de sua carreira. Gravada entre agosto e setembro deste ano, a série “Saudade” vai tocar o público trazendo não apenas música mas muita emoção por meio de histórias impactantes de personagens reais.

+ Thalles Roberto se muda para os EUA e é recebido na igreja Lakewood

+ Me tornei uma pessoa mais humilde nas minhas palavras, diz Thalles Roberto

Tudo começou com uma promoção nas redes sociais para que os seguidores do cantor enviassem testemunhos e histórias de como as músicas de Thalles Roberto influenciaram e marcaram suas vidas. Foram centenas de histórias recebidas e, a partir daí, a missão do diretor Alex Passos era selecionar as dez melhores para fazer parte do projeto. Para ele, não foi nada fácil escolher apenas dez: “Foi muito difícil fazer a seleção porque recebemos muitos relatos fortes e incríveis de todo o Brasil. Além de mostrar boas histórias eu queria diversificar os temas e perfis dos personagens. Então fui ouvindo as histórias e compartilhando com a Dany, esposa do Thalles. Juntos, conseguimos chegar a essas dez histórias que vocês vão conhecer a partir de novembro”, conta o diretor.

VEJA TAMBÉM
Thalles Roberto continua em baixa, mesmo após pedir perdão por declarações polêmicas

A partir dessa seleção inicial, começou todo o trabalho da produção de apuração daqueles relatos e marcação das gravações. O grande desafio era fazer tudo isso sem que aqueles personagens desconfiassem que as histórias já estavam finalmente selecionadas para participar da série “Saudade”. O objetivo era que tudo fosse surpresa. E a surpresa maior ainda seria o próprio Thalles chegar com a equipe para conhecer aquele personagem, ouvir pessoalmente seu testemunho e fazer um som exclusivo para seus familiares e amigos naquele mesmo dia no local em que a pessoa escolhesse.

Thalles percorreu várias cidades – foram 14 dias de viagem e cerca de 6 mil quilômetros percorridos – para conhecer dez histórias muito distintas umas das outras mas que tem algo em comum: todas envolvem famílias inteiras impactadas por suas músicas e por seu ministério. “Eu não participei da seleção das histórias. O Alex e a Dany fizeram questão de não me contar absolutamente nada sobre os testemunhos escolhidos para que fossem surpresa também para mim. E eu realmente me surpreendi e me emocionei muito ao conhecer histórias tão fortes de pessoas tão especiais que tiveram experiências muito lindas através das minhas músicas e que foram tocadas por Deus através do meu trabalho. Estou muito feliz com esse projeto e espero que ele possa tocar muitas vidas assim como tocou a minha”, conta o cantor.

VEJA TAMBÉM
Polêmico e “acima da média”, Thalles Roberto será uma das atrações do Palmas Capital da Fé no TO

Ele conta ainda que foi uma experiência única, intensa, marcante e que Deus falou muito com ele através desse trabalho. “Eu sinto que esse projeto não é simplesmente para as pessoas mas também para mim pois Deus me dizia o tempo todo: ‘junte as suas forças, use toda a sua energia, não fique parado, siga em frente e continue pois Eu tenho te usado e tenho planos novos para a sua vida’. Eu creio nisso”, afirma Thalles Roberto.

Agora o público poderá conhecer essas histórias nesta série de 20 episódios. A cada semana serão lançados dois episódios sendo um deles composto pela história de um personagem e o outro composto por uma música de Thalles Roberto gravada no local onde aquele personagem escolheu com seus amigos e familiares. No repertório, Thalles Roberto e banda trazem as músicas mais marcantes de sua carreira.

(Com assessoria)