Da redação

Durante a solenidade os representantes do conselho fizeram o juramento oficial do CFEP

Em meio ao auditório lotado de educadores foi realizada na manhã desta sexta feira, 29, na Câmara Municipal de Palmas, a posse do Conselho Federal de Educadores e Pedagogos, nomeado para o próximo triênio. A solenidade contou com a presença do Vereador de Palmas Hélio Santana (PV), Deputado Federal Thiago Dimas (SD), Presidente Nacional do CFEP, Geraldo Paiva e autoridades municipais e estaduais.

+ Vereador Hélio Santana participa do lançamento do programa ‘MudaClima’

Durante a solenidade os representantes do conselho fizeram o juramento oficial do CFEP, jurando defender a educação no estado do Tocantins e buscar melhorias aos profissionais da área da educação.

No decorrer da solenidade o vereador Hélio Santana discursou cumprimentando todos os presentes, agradecendo a presença de todos na casa de leis e parabenizou a primeira presidente do CFEP no Tocantins, Vitoria Sodré. No final de seu discurso parafraseou Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação Muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

Em sua explanação, o presidente Geraldo Paiva salientou que o CFEP é um órgão de defesa e orientação dos profissionais educadores e pedagogos, que visa disciplinar e apoiar o exercício das atividades dos profissionais da área, priorizando a ética e a transparência na sua atuação.“O Conselho vem para acompanhar o exercício profissional, buscando a qualificação e o aprimoramento contínuo, na luta pela valorização dos educadores e defesa dos seus direitos”, enfatizou, acrescentando que esse trabalho tem um foco em três vertentes: professores e pedagogos, família e escola.

VEJA TAMBÉM
Vereador Hélio Santana vota a favor da população palmense