Da redação

30/11/2019 – Chegada do Papai Noel e acendimento das luzes no Parque Cesamar.Crianças e adultos foram aproveitar o natal no Parque Cesamar que teve inicio hoje com musica e muita luz.Foto: Edu Fortes

A inauguração da iluminação natalina do Parque Cesamar, na noite deste sábado, 30, foi abrilhantada ainda mais pelas apresentações culturais executadas por alunos da Rede Municipal de Ensino. Quem foi ao Cesamar para acompanhar a chegada da turma do Papai Noel, e prestigiar o acendimento das luzes do Natal Cidade Encantada foi recepcionado pelo coro de 50 vozes do Coral Jovem Cantador, da Escola de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias – Caroline Campelo, que embalou o público com diversas canções natalinas e da música popular brasileira.

+ Bolsonaro lembra facada em mensagem de Natal: “Milagres existem”

Antes de subirem ao palco, as amigas Geovanna Rodrigues, Nágila Araújo e Adrielle Melissa eram pura expectativa. “Nós podemos até perder um pouco o humor por causa da espera e ansiedade, mas no palco a emoção está garantida”, garantiram.

Dito e feito, as meninas e seus colegas deram um show no palco e fizeram o público cantar e dançar junto arrancando muitos aplausos ao final da apresentação, a exemplo da dona de casa Alcema Azeredo que foi ao Cesamar para prestigiar a apresentação do neto Arthur. “É a primeira vez que participo da abertura oficial do Natal e estou encantada com tudo que assisti, ainda mais vendo o meu neto brilhando no palco, muito lindo!”, declarou.

VEJA TAMBÉM
Igreja arrecada quase 1 tonelada de alimentos para doar no Natal

Após a apresentação do coral de 50 vozes, foi a vez da ETI Almirante Tamandaré encantar o público com o Balé Pierrot e Colombina A História de um Amor Platônico.

As apresentações das escolas municipais foram encerradas pela Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem, que com um repertório formado por canções tradicionais de Natal e da música popular brasileira levou o público a cantar músicas como Aleluia, Anunciação, dentre outras.