Da redação JM

Os membros da igreja são conhecidos por serem doadores generosos. Em 2010 a igreja ganhou as manchetes por levantar mais de US$ 15 mi em um único dia

A CapitaLand Limited, um dos maiores grupos imobiliários diversificados da Ásia, anunciou recentemente que concordou em vender o The Star Vista, um dos shoppings icônicos de Cingapura, por quase US $ 217 milhões para a Rock Productions, o braço comercial da megaigreja americana Igreja da Nova Criação com 33.000 membros liderado pelo carismático televangelista Joseph Prince.

Em um comunicado de imprensa de 20 de novembro , a empresa anunciou a venda do shopping de sete anos para a Rock Productions, que já é dona do Star Performing Arts Center, que está localizado no mesmo empreendimento que o shopping e é usado para a igreja.

O presidente do conselho da Nova Igreja da Criação, Deacon Yong Chee Ram, disse ao The Straits Times que a igreja concordou com a venda porque não queria a  imprevisibilidade do shopping ter outro dono.

+ Pastor de mega-igreja nos EUA morre em acidente de trânsito

Como o Star Vista e o Star PAC estão indissoluvelmente ligados, nosso objetivo imediato … é proteger o interesse da igreja e preservar a boa experiência para todos que vêm ao Star Star”, disse Ram.

De acordo com o Straits Times , a megaigreja não-denominacional fundada por Prince também analisará a possibilidade de o CapitaLand continuar operando e gerenciando o shopping em seu nome.

A igreja, fundada em 1983, também disse ao  Straits Times  que não realizará uma campanha de arrecadação de fundos para pagar pelo shopping, já que eles já tinham o dinheiro disponível.

Prince, o líder da igreja, foi conectado ao evangelho da prosperidade, mas é apresentado em seu site como “uma voz de liderança na proclamação do evangelho da graça em todo o mundo através de seus livros, recursos de ensino e ministério da televisão”.

Os membros da igreja são conhecidos pela generosa doação. A igreja ganhou as manchetes em 2010 quando levantou mais de US $ 15 milhões em um dia em agosto.

(Com CP)