Da redação

Esforços da APROETO contribuíram para a chamada do III Concurso Público da PGE/TO

A posse dos novos Procuradores do Estado se dará às 9h da sexta-feira, 6, na Procuradoria Geral do Estado informou a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO). A entidade tem lutado em prol da chamada dos aprovados no III concurso público da Procuradoria-Geral do Tocantins (PGE/TO). A chegada dos novos membros vem compor o quadro de profissionais do órgão, que atualmente é de 42 Procuradores ativos.

O concurso realizado em 2018 com 20 vagas para provimento imediato na carreira de Procurador do Estado e outras 20 para cadastro de reserva, era uma necessidade do órgão em decorrência do aumento excessivo de processos judiciais e administrativos e o número reduzido de Procuradores na ativa.

O presidente da APROETO, Rodrigo Santos, comemora a posse dos novos Procuradores. “Desde o início, esse concurso foi uma das nossas principais prioridades e houve um longo tempo de espera para a nomeação dos colegas, no entanto, estamos surpresos com a agilidade e o cumprimento dos prazos nas nomeações. A APROETO segue com a PGE/TO buscando a posse de todos os aprovados para juntos agirmos em defesa do patrimônio público do Tocantins”, afirma Rodrigo.

VEJA TAMBÉM
MPE apresenta recurso ao TJ para suspender concurso para o cargo de Procurador do Estado

Além dos seis candidatos, no mês de outubro foram empossados outros quatro aprovados que já estão na ativa, são eles: o Dr. Renan Sales de Meira, a Dra Gabriela dos Santos Barros, o Dr. Gabriel Teixeira e o Dr. Raphael Barbosa dos Santos Teixeira.

Com isso, já somam 10 empossados dos 20 convocados no concurso. A previsão é de que outros sejam nomeados nos próximos meses.