Deputado Eli Borges (SD) durante ministração nesta sexta-feira (06) – Foto: Ricardo Costa

O deputado federal pastor Eli Borges (SD) esteve nesta sexta-feira (06) ministrando a palavra de Deus durante a abertura do Encontro de Obreiros da Assembleia de Deus Madureira – ENOADA, que contou com a participação de quase 500 obreiros. A igreja é presidida pelo pastor João Milton Moreira, 2º vice-presidente da Convenção Estadual de Madureira no Tocantins.

Na ocasião, o parlamentar fez os agradecimentos ao Ministério de Madureira, na pessoa do pastor João Milton, pelo apoio que recebeu na última eleição em Araguaína. Borges também fez um breve relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2019 em Brasília, e dos projetos perniciosos que tramitam no Congresso Nacional contra a igreja e a família tradicional.

Por fim, o deputado Eli Borges ministrou a palavra de Deus, abordando a trajetória ministerial do apóstolo Paulo e os degraus que José passou durante a sua jornada.

Atuação em Brasília

Em Brasília, o deputado já realizou 160 debates, tratando das questões ligadas à vida, à fé, à família e a defesa do Brasil e do Tocantins sem ideologia.

VEJA TAMBÉM
Após Eli Borges, Osires Damaso também se manifesta favorável à prisão em segunda instância

Recursos para o Tocantins

  • O parlamentar evangélico já conseguiu destinar cerca de R$ 56,5 milhões para o Tocantins em 2019, além de propor orçamento de R$ 500 milhões (matéria ainda não votada), para os setores do Agronegócios, Infra Estrutura e Saúde.

Projetos

  • O deputado neste primeiro ano de mandato, afirmou que já apresentou 40 Projetos de Lei e relatou outros 4, além de vários requerimentos e audiência públicas que participou na Casa de Leis.
  • Na Câmara, Eli Borges (SD) ficou conhecido como o deputado que garantiu na Previdência pelo menos 1 salário mínimo na aposentadoria /Pensão por morte para as viúvas e viúvos.

DESTAQUES

  • Ainda sobre Brasília, Eli Borges é o deputado mais presente na Câmara em nível de plenário;
  • Deputado que menos gasta com Cotas Parlamentares;
  • Porta Voz da Frente Parlamentar Evangélica;
  • Conseguiu alterar várias leis (já em votação), retirando ideologia de gêneros;

+ Relatado por Eli Borges, Comissão aprova proibição de corte de água e luz por dívida de morador antigo

+ Deputado Eli Borges defende investimento do governo na primeira infância