Da redação

O Festival Louvor e Adoração, que aconteceu neste quinta (5) e sexta-feira (6), reuniu mais de 200 mil pessoas na praia de Cabo Branco, na orla de João Pessoa, com atrações da música gospel evangélica e católica em shows gratuitos. Todo o festival foi registrado em áudio e vídeo e o programa vai ser exibido como um especial de fim de ano da Globo Nordeste.

No primeiro dia, o foco foi a música católica. Se apresentaram Padre Fábio de Melo, Padre Nilson Nunes, Celina Borges, Padre Reginaldo Manzotti, Tony Alysson e a banda Rosa de Saron. Os cantores Felipe Alcântara, Larissa Mendes, Padre Omar e Camilla Holanda fizeram participações especiais.

Já no segundo dia, grandes nomes da música gospel estiveram no evento, como as cantoras Aline Barros, Fernanda Brum e Damares, e os cantores Davi Sacer, Régis Danese, Leonardo Gonçalves e Nazireu.

De acordo com a prefeitura de João pessoa, estiveram presentes caravanas de João Pessoa e de cidades vizinhas, mas também do interior da Paraíba e de outros estados. A rede hoteleira teve um crescimento de 30% nestes dias em virtude do festival, segundo a prefeitura, antecipando o início da alta estação neste ano.

Além do palco com mais 20 metros, onde os artistas se apresentaram, a estrutura do evento contou com área de acessibilidade, camarins para todos os artistas, área para a imprensa, 80 banheiros químicos, sendo oito de acessibilidade, posto médico fixo com viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros e um esquema especial de trânsito feito pela Semob.