Da redação

De acordo com os procuradores, este foi o primeiro, com essa temática, a ser ministrado no País

Os Procuradores do Município de Palmas, Bruno Baqueiro Rios e Renato Arruda Martins concluíram o curso de pós-graduação lato sensu em ‘Estado de Direito e Combate à Corrupção’, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), cujo trabalho final teve como tema: ‘A Advocacia Pública de Estado e o Combate à Corrupção’.

Os procuradores apresentaram o artigo científico na última semana, alcançando a nota máxima. De acordo com os procuradores, este foi o primeiro, com essa temática, a ser ministrado no País.

+ Câmara de Palmas debate a possibilidade de tirar os honorários de sucumbências de procuradores

Durante a defesa do artigo científico os procuradores abordaram o combate à corrupção, de forma preventiva e repressiva pela Advocacia Pública, enquanto função essencial à justiça e carreira típica de Estado. 

O procurador e pós-graduado, Bruno Baqueiro, ressaltou que o curso oferecido pela Esmat contribuirá no controle da legalidade e defesa do patrimônio público. “A participação na pós-graduação trouxe significativas contribuições acadêmicas que podem contribuir na atuação cotidiana dos Procuradores, no controle de legalidade e na defesa do patrimônio público, especialmente pelo notável conhecimento jurídico dos professores e pela troca de experiências com colegas de diversas instituições públicas”, disse.

A banca examinadora foi formada pelos professores Octahydes Ballan Junior (orientador), Tarsis Barreto e Wênio Walcácer, que deram nota máxima (10,00) ao artigo. Após a defesa dos trabalhos, a Esmat irá publicar um livro com todos os artigos científicos apresentados na pós-graduação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here