Da redação

O Núcleo de Identificação Civil, da região Sul de Palmas, foi finalmente entregue para a população nesta terça-feira, 10. O serviço, antes instalado no Resolve Palmas, será ofertado nas instalações do Sine Estadual de Taquaralto.

A conquista é uma reivindicação da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) que articulou a transferência, junto ao Governo do Tocantins.

Durante discurso, a parlamentar comemorou a nova estrutura reforçando o benefício para a população da região. “Essa é uma grande vitória que entregamos para o povo de Palmas. Sabemos que alguns moradores sequer dispõem de condições para pagar o transporte e agora terão acesso a Carteira de Identidade”.

Mesmo com a notificação, o Governo Estadual manteve o trabalho de identificação até está terça. Agora, o Núcleo de Identificação funciona oficialmente no Sine Estadual de Taquaralto e além da Carteira de Identidade vai emitir a certidão de antecedentes criminais.

Esta é a terceira unidade implementada por meio do Instituto de Identificação. Outros dois postos de identificação foram implantados em Taquaruçu e Luzimangues, em agosto deste ano.

VEJA TAMBÉM
Aprovado projeto que prioriza vagas de emprego e cursos à vítimas de violência doméstica no Tocantins

Entenda

Inaugurado na última segunda-feira, 2, nas instalações do Resolve Palmas de Taquaralto, o Núcleo de Identificação Civil precisou ter o serviço transferido após a prefeitura de Palmas notificar o Governo Estadual sobre um possível cancelamento do atendimento. A gestão municipal justificou a decisão afirmando não haver a formalização de um Termo de Cooperação entre as partes.