Imagem aérea revela a Orla de Babaçulândia

A cidade de Babaçulândia -TO sedia nesta quarta, 11, o “Café com Turismo e Geração de Negócios”. O evento, que tem o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), como parceiro da Prefeitura Municipal, terá parte de suas atividades concentradas no catamarã Banzeiro do Lago. A abertura oficial será às 9 horas, sendo precedida pela inauguração da Casa de Arte de Babaçulândia, no Setor Novo Milênio, às 8 horas.

A programação, que marcará o lançamento do I Workshop de Turismo e Geração de Negócios de Babaçulândia, que já tem data marcada, 17 e 18 de abril de 2020, também inclui apresentação da empresa contratada para a elaboração do Diagnóstico Turístico: Vocações e Potencialidades de Babaçulândia; explanação sobre o papel do Fórum do Vale dos Grandes Rios (Fovagri) e sobre o potencial para a pesca esportiva no lago; entrega simbólica do curso de boas práticas no setor alimentício. Haverá ainda visita técnica à Orla de Babaçulândia, recentemente revitalizada pela Prefeitura Municipal, e passeio no lago com a imprensa e convidados. O evento está previsto para encerrar às 16 horas.

VEJA TAMBÉM
Agtur e Sebrae iniciam elaboração de Plano para orientar o crescimento do Turismo de Palmas

Distante cerca de 440 km de Palmas, na região Norte do Estado, Babaçulândia tem como principal ponto turístico a Praia do Coco, mas também conta com outros atrativos, como a Cachoeira do Jenipapo e a Serra da Matança, onde se encontra um abrigo utilizado pelos índios Krahô como refúgio no século 19.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, esteve em Babaçulândia no mês de outubro, quando conheceu as demandas do município voltadas ao desenvolvimento do turismo e da economia criativa, confirmando ao prefeito Aleno Dias a disposição do Governo em apoiar os eventos. “A orientação do governador Mauro Carlesse é no intuito de estimular, apoiar e fomentar todas as ações que resultem na geração de qualidade de vida, emprego e renda dos tocantinenses, e o turismo é uma dessas forças em franco desenvolvimento em nosso Estado”, pontua, lembrando que o fortalecimento cultural também está inserido como elemento agregado ao turismo.