Da redação

Expectativa da Prefeitura é assinar o contrato de repasse com a Caixa, ainda este ano. Fotógrafo: Edu Fortes

O Ministério do Turismo empenhou nesta segunda-feira, 09, para a Prefeitura de Palmas, recursos no valor de R$ 2 milhões 674 mil destinados à construção do Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu.

A liberação dos recursos contou com a gestão do senador Eduardo Gomes, que assumiu o compromisso com a prefeita Cinthia Ribeiro de apoiar a iniciativa no dia 1º de junho do corrente ano, quando da transferência da Capital para Taquaruçu. A contrapartida do Município será de 5% do valor global, no valor aproximado de R$ 26 mil.

+ Léo Barbosa conquista verba junto a senador para construção do Centro de Convenções em Taquaruçu

A expectativa da Prefeitura é assinar o contrato de repasse com a Caixa, ainda este ano. O Município de Palmas fará nos próximos dias, após a assinatura, a análise das áreas disponíveis para definirá a locação da obra.

“Esse pleito já tinha sido objeto de esforço da nossa gestão, e agora vamos concretizar esse importante investimento que vai valorizar ainda mais nosso distrito de Taquaruçu, implementando uma política de apoio e fomento à cultura e ao turismo local, com impacto em todo o Município”, comemorou Cinthia Ribeiro.