Da redação JM

“Honraria é um agradecimento ao Bispo Macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus “pela dedicação à polícia bandeirante”, disse o comandante-geral da PM-SP. Foto: Universal

Nesta quinta-feira (12), às 10h, o Bispo Edir Macedo será homenageado pela Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, com a outorga da Medalha Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar – honraria mais importante concedida pela corporação. A solenidade acontecerá na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na Zona Norte da capital paulista.

A Medalha Brigadeiro Tobias é uma honraria instituída pelo Decreto Estadual nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, patrono da PM paulista. Destina-se a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado à Instituição “preciosa colaboração no desempenho de suas funções”.

+ Edir Macedo diz que mulher não pode ter mais estudo que seu marido

De acordo com o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da PM, a concessão da honraria é um agradecimento ao Bispo Macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus “pela dedicação à polícia bandeirante”.

VEJA TAMBÉM
IURD ganha causa e Google remove Templo de Salomão das buscas por "sinagoga de satanás"

No evento, o líder espiritual da Universal será representado pelo Pastor Major Capelão Ronivaldo Rocha de Negreiros e pelo Bispo Iranildo Moreira de Souza.

Apoio às polícias

Desde 2004 a Universal mantém o programa social Universal nas Forças Policiais (UFP), que presta assistência ao efetivo das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiro, aos agentes penitenciários e à Guarda Municipal, bem como aos membros das Forças Armadas.

O grupo promove palestras e debates sobre temas como corrupção, ética, drogas e estrutura familiar. São desenvolvidos, ainda, trabalhos de evangelização com os policiais e os seus familiares. Apenas em 2018, foram atendidos 85.831 policiais e outros agentes da Segurança Pública, por 2.551 voluntários.  

A convite do Ministério da Segurança Pública, no ano passado, a Universal participou de uma mobilização pela Segurança Pública e Comunitária em todo o Brasil. 

(Com Universal)